Stock: Mesmo com obras, Jacarepaguá deve ser usado na Stock Car

Mesmo com as obras de construção das instalações para os Jogos Pan-Americanos, o Autódromo de Jacarepaguá deve ser palco da penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Stock Car, marcada para 19 de novembro. Segundo o jornal O Globo, a construção de um muro em volta o canteiro de obras possibilita a volta das corridas.

“Os canteiros ficarão isolados. O restante do circuito está liberado. Com isso, poderemos ter corridas sem interferir na rotina de obras”, disse o secretario municipal do Pan, Ruy Cezar, ao jornal.

A Secretaria do Pan e a Faerj ainda estão discutindo o calendário de provas no local. A única certeza é que os organizadores farão tudo o que for possível para deixar a pista pronta para a prova de Stock Car.

A categoria tinha planejadas duas provas para o Rio. A primeira foi cancelada e a segunda, por enquanto, está confirmada no local. A Stock, porém, só vai se pronunciar sobre o calendário em outubro. Caso o circuito não fique pronto, as possibilidades são fazer a penúltima prova em Curitiba ou Brasília.

O maior entrave para a liberação é o novo trajeto, que tinha 4933 metros e deve passar a contar com pouco mais 3000 metros. A Faerj, que vai homologar o novo traçado, estuda usar as curvas do antigo oval, feito para as provas de Fórmula Indy.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *