Stock: Landi completa etapa de Curitiba em 17º lugar

Piloto da equipe Full Time Sports ficou próximo de marcar seus primeiros pontos no campeonato.

A 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste sábado (dia 8), no anel externo do autódromo internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), foi repleta de brigas por posições, batidas e a entrada do Safety Car em três oportunidades. Com um pneu furado, o pole position Pedro Gomes deu a chance de Cacá Bueno assumir a liderança e chegar a sua segunda vitória na temporada, ampliando a vantagem na ponta do campeonato.

Os paulistas Ricardo MaurÁ­cio e Marcos Gomes em segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio.

Já o paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), da equipe Full Time Sports, ficou bem próximo de marcar seus primeiros pontos no campeonato.

Depois de assegurar sua vaga no grid para a disputa da corrida, ele concluiu a prova na 17ª posição. Uma saÁ­da da pista, durante disputa por posição, acabou impedindo o piloto de chegar entre os 15 primeiros e marcar seus primeiros pontos neste ano de estréia na categoria principal da Stock.

“Eu havia passado o Chico (Serra) e acionei o nitro para ultrapassar o (Paulo) Salustiano, mas acabei perdendo o ponto de freada e escapei”, contou o piloto, que acabou perdendo várias posições.

De volta Á  pista, Landi mostrou uma boa performance do carro. “Poderia ter sido um pouco melhor, mas essa prova não deixou de ser uma evolução pra gente. Agora vou mais confiante para BrasÁ­lia em busca dos meus primeiros pontos”, completou Landi.

BrasÁ­lia, no Distrito Federal, recebe a 8ª etapa da categoria dentro de duas semanas (dia 23). Será a última prova antes do PlayOff final, onde apenas os 10 primeiros seguem na briga pelo tÁ­tulo.