Stock: Landi completa etapa de Curitiba em 17º lugar

Piloto da equipe Full Time Sports ficou próximo de marcar seus primeiros pontos no campeonato.

A 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste sábado (dia 8), no anel externo do autódromo internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), foi repleta de brigas por posições, batidas e a entrada do Safety Car em três oportunidades. Com um pneu furado, o pole position Pedro Gomes deu a chance de Cacá Bueno assumir a liderança e chegar a sua segunda vitória na temporada, ampliando a vantagem na ponta do campeonato.

Os paulistas Ricardo Maurício e Marcos Gomes em segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio.

Já o paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), da equipe Full Time Sports, ficou bem próximo de marcar seus primeiros pontos no campeonato.

Depois de assegurar sua vaga no grid para a disputa da corrida, ele concluiu a prova na 17ª posição. Uma saída da pista, durante disputa por posição, acabou impedindo o piloto de chegar entre os 15 primeiros e marcar seus primeiros pontos neste ano de estréia na categoria principal da Stock.

“Eu havia passado o Chico (Serra) e acionei o nitro para ultrapassar o (Paulo) Salustiano, mas acabei perdendo o ponto de freada e escapei”, contou o piloto, que acabou perdendo várias posições.

De volta à pista, Landi mostrou uma boa performance do carro. “Poderia ter sido um pouco melhor, mas essa prova não deixou de ser uma evolução pra gente. Agora vou mais confiante para Brasília em busca dos meus primeiros pontos”, completou Landi.

Brasília, no Distrito Federal, recebe a 8ª etapa da categoria dentro de duas semanas (dia 23). Será a última prova antes do PlayOff final, onde apenas os 10 primeiros seguem na briga pelo título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *