Stock: Duda é sétimo no grid de Campo Grande

Carioca promete largar “sem medo de ser feliz”.

Duda Pamplona garantiu hoje (sábado, 3), a sétima posição no grid para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece amanhã no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). Nonô Figueiredo, companheiro de Pamplona na equipe Officer Motorsport, vai ocupar a 16ª posição no grid que terá Átila Abreu como pole position. A pista da capital sul-mato-grossense foi inteiramente recapeada, para receber a prova que definirá quais pilotos disputarão o playoff da competição e teve seu perímetro aumentado em 70 metros, passando a medir 3.504 metros graças à ampliação do raio da curva que antecede a entrada dos boxes. Em comemoração à escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 Duda Pamplona estampou em seu carro uma homenagem à sua cidade; contente pela vitória do Rio na disputa pela sede da Olimpíada que foi considerada a mais concorrida dos últimos tempos, Pamplona afirmou que está mais motivado do que nunca para brigar pela vitória:

 

“Apesar de o asfalto ser novo, ainda desgasta muito os pneus e acredito que largar em sétimo com pneu novo é melhor que sair em sexto com os compostos usados na classificação. Acredito que tenho plenas condições de brigar por uma boa colocação na corrida, pois além de largar com pneus novos saio por dentro. Amanhã é largar sem medo de ser feliz.”

 

Tanto o carioca quanto o paulista Nonô Figueiredo vão correr usando um sistema reforçado de refrigeração interna: o reservatório de água gelada instalado no interior dos dois Chevrolet Vectra da Officer Motorsport receberá uma quantidade extra do líquido. O sistema é equipado com uma bomba que faz a água circular por uma serpentina costurada junto à camiseta à prova de fogo que os pilotos usam sob o macacão. Ao resfriar o corpo do piloto, o equipamento diminui o perigo de desidratação provocado pelo calor sentido dentro do cockpit dos carros, onde a temperatura ambiente, sob o sol de Campo Grande, pode superar os 50ºC.  A corrida de amanhã tem a largada confirmada para as 11 horas e será transmitida pela TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *