Stock: Burti confiante em vaga nos play-offs

O piloto depende só de si para se consolidar entre os melhores e disputar o título da temporada 2009.

A corrida deste domingo (4), válida pela oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, será decisiva e Luciano Burti (Amanco/Poliron) está confiante em conquistar uma das dez vagas dos play-offs – a fase que definirá o campeão da temporada 2009. O piloto, que largará na 11ª posição do grid, garante que tem condições de fazer uma boa corrida sem precisar se preocupar com os resultados dos principais adversários. A competição está sendo disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul.

Burti está na oitava colocação na classificação geral, com 51 pontos e tem uma confortável vantagem de pelo menos sete pontos para seus principais adversários. Pelo menos 15 pilotos têm chances matemáticas de ficar com uma das vagas. Apenas os três primeiros colocados na classificação geral estão garantidos. “A minha meta era ficar entre os dez primeiros, mas acho que essa 11ª posição ainda é boa, pensando na classificação. Dependerei só do meu desempenho para conquistar uma das vagas dos play-offs”, afirmou.

O piloto iniciou a manhã com o 9º tempo, na terceira sessão de treinos livres, com a marca de 1min25s989. Durante o classificatório, o grande inimigo foi o calor. “De manhã as condições da pista estavam muito melhores. No horário do classificatório estava muito quente. A prova disso é o comparativo dos tempos. De manhã, viramos na casa de 1min25s, no Q2 os tempos ficaram na casa de 1min28s”, afirmou. No Q3, disputado apenas pelos seis primeiros do Q2, os tempos ficaram na casa de 1min29s. De acordo com os principais portais meteorológicos, a temperatura em Campo Grande era de 33º no horário do treino classificatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *