Pick-Up: Equipe Maino Racing pronta para mais uma disputa

Prontos para a disputa, os pilotos Aluizio Coelho e Marcel Wolfart, da equipe Maino Racing, esperam por resultado positivo para a 2ª. Etapa da Pick-up Racing, neste fim de semana, em Santa Luzia – MG.

A estréia de uma disputa de automobilismo em Minas Gerais promete trazer ainda mais adrenalina para a Pick-up Racing, na segunda etapa da Temporada de 2008, que acontecerá neste fim de semana, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Isso porque a prova acontecerá em um traçado inédito para todos os competidores, o que deve garantir muito mais emoção à competição. Os pilotos da equipe Maino Racing, Aluizio Coelho e Marcel Wolfart, estão bem otimistas com relação a esta etapa e ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe.


 


“Espero fazer uma corrida sem problemas e buscar um bom resultado em Santa Luzia. Para todos nós da equipe, esta prova será como se fosse nossa estréia na temporada de 2008, já que enfrentamos dificuldades na montagem dos carros o que nos prejudicou na primeira prova do ano, agora sim vamos poder mostrar todo o nosso potencial”, ressalta Marcel Wolfart que corre com a pick-up de número 99 e foi o campeão da categoria em 2007.


 


Aluizio Coelho, que corre pelo segundo ano na Pick-up Racing, também está convicto que a equipe está amadurecida e com reais chances de brigar por posições no campeonato. “Contamos com uma excelente estrutura e carros montados com o que existe de melhor, além disso, tanto eu quanto o Marcel temos a experiência que nos dá a tranqüilidade de aproveitar todas as oportunidades na pista e de lutar por um lugar no pódio”, afirma o piloto que comanda a pick-up de número 10.


 


O fato de ser a primeira corrida oficial neste circuito também é encarado pelos pilotos como um desafio adicional, o que traz ainda mais responsabilidade e exige muita concentração. Segundo eles, se trata de uma pista bastante travada, curta e de difícil ultrapassagem. Estas características fazem com que largar bem posicionado seja fundamental para quem quer obter um bom resultado na corrida de Santa Luzia.


 


Para esta etapa, pela primeira vez a prova terá uma mudança no formato, isso devido a grande potência dos carros e o traçado curto deste autódromo mineiro. Haverá uma divisão em dois grupos de pick-ups, a partir de sexta-feira, nos treinos livres e na sessão extra. Para o treino classificatório de sábado, os carros voltam à pista com a mesma formação dos treinos livres. Para se obter o resultado final do treino classificatório, os tempos serão cruzados.


 


No domingo, dia 8 de junho, serão realizadas duas baterias classificatórias com duração de uma volta de apresentação mais vinte e cinco minutos de corrida. Estes grids serão formados pelas posições ímpares e pares do resultado final do treino classificatório. Das duas baterias classificatórias serão classificados para a prova final, que valerá pontos para o Campeonato, os nove melhores tempos de cada uma das baterias classificatórias, totalizando 18 carros no grid. A duração da prova final será de uma volta de apresentação mais trinta minutos de corrida.


 


A 2ª. Etapa da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo, no domingo, pela Rede Vida.


 


A equipe Maino Racing tem o patrocínio de: Speed Channel, Inbra Blindados, Reality Multimarcas, Casa de Carnes Porco Feliz e Exatidão Caminhões. Apoio de: Correio Gourmand, GOTE e Dow Química.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *