Stock: Rubens Barrichello completa prova em sua estréia na Stock Car

Brasileiro se emociona em correr em pista curitibana depois de 23 anos

O GP curitibano da Stock Car teve um gosto diferente para os brasileiros presentes no Atutódromo Internacional de Curitiba. Rubens Barrichello fez sua estreia na principal categoria nacional cruzando a linha de chegada na 22ª posição, depois de ser envolvido em acidente múltiplo na largada e ainda ter o pneu furado no final da prova.

En ritmo de prova extremamente competitivo, onde no classificatório 28 carros fiaram no mesmo segundo, na largada não foi diferente. Barrichello que largou da 15ª posição e já havia ganhado duas posições na curva 1, mas acabou tocado pelo aglomerado no começo da prova. O piloto voltou para a corrida na 19ª posição e seguiu nesta mesma constância até as voltas finais, quando teve o pneu traseiro furado. O brasileiro foi para os boxes quando ocupava a 16a posição, trocou o pneu, voltando para a pista e finalizando em 22º.

Barrichello emocionado por correr em Curitiba depois de anos ainda foi ovacionado pelo público presente, ainda participou da coletiva de imprensa com o vencedor da prova, Allan Kodair e Daniel Serra que completaram o pódio neste domingo. Esta foi sua estréia na categoria, onde corre pela equipe Medley Full Time.

Barrichello e equipe seguem para a próxima etapa da categoria, desta vez em Brasília, dia 11 de novembro.

Rubens Barrichello :

“Foi muito divertido. Pena foi o enrosco na largada. Estava parecendo estacionamento de shopping center, aquele freia e acelera, mas de repente levei uma pancada na traseira que entortou o carro. Perdi o rádio logo na segunda volta, o que dificultou um pouco. Quando furou o pneu, se tivesse o rádio, teria pedido para trocar os quatro pneus, pois como trocaram um só, o carro ficou desequilibrado. De qualquer forma, a experiência foi demais. Eu gostei muito de tudo da Stock Car, e me senti em casa dentro da equipe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *