MINI Challenge Cup: Vitória italiana no MINI Challenge

Andrea Gagliardini superou os favoritos e venceu a última corrida do ano em Curitiba. Abbate terminou em segundo e Hanashiro em terceiro

A última corrida da temporada 2012 do MINI Challenge Cup foi disputada neste domingo (21/10), no Autódromo Internacional de Curitiba. Com campeão e vice já definidos, a categoria assistiu a mais uma bela disputa na pista. Após largar na terceira posição, o italiano Andrea Gagliardini assumiu a ponta ainda na primeira volta e conquistou a vitória. A segunda posição ficou com Raphael Abbate, que largou em nono, fez uma bela prova de recuperação e terminou em segundo. Rodrigo Hanashiro, Zé Mario Castilho e Kreis Junior completaram o pódio.

“Estou muito feliz por vencer a corrida aqui no Brasil. Quando cheguei, meu objetivo era não terminar entre os últimos. Fui evoluindo ao longo do final de semana até conseguir a vitória hoje. Vou levar para a Itália uma excelente experiência no Brasil”, comentou o vencedor Gagliardini.

Logo na largada, uma nova confusão aconteceu, desta vez envolvendo cinco carros: Zé Ricardo Viana, Vitor Genz, Cristian Mohr, Marcel Wolfart e Alexis Vilela. Gagliardini superou o pole position Hanashiro no final da reta dos boxes também na primeira volta.

No final da terceira passagem, Abbate começou sua recuperação, chegou em Hanashiro e conseguiu a ultrapassagem. A partir disso, o piloto do carro 26 pressionou o líder. Os dois chegaram a andar bem próximos, Abbate marcou a melhor volta da corrida, mas não conseguiu ultrapassar o italiano.

“Foi uma corrida excelente, consegui uma boa largada. Me mantive tranquilo, com isso fui ultrapassando meus adversários e disputei a primeira posição até o final. O carro estava excelente, o que me permitiu imprimir um ritmo forte e pressionar o italiano. Estou muito feliz pela corrida de hoje”, comentou Abbate.

O campeão da temporada, Vitor Genz, teve sua corrida deste domingo interrompida antes do previsto, mas não lamentou a jornada em Curitiba. “Foi uma temporada muito boa para mim. Após o vice do ano passado, em 2012 conquistei meu primeiro título na categoria. Foi um ano muito bom dentro da pista e espero que venham muitas outras conquistas ainda”, concluiu Vitor Genz.

Veja como terminou a corrida deste domingo:
1. Andrea Gagliardini – 16 voltas em 25min42s906
2. Raphael Abbate – a 0.270
3. Rodrigo Hanashiro – a 1.318
4. Zé Mario de Castilho – a 2.045
5. Kreis Junior – a 8.495
6. Plautos Lins – a 9.222
7. Nelson Marcondes – a 9.407
8. Matheus Castro – a 15.857
9. Gabriel Correa – a 26.349
10. José Ricardo Viana – Não Completou
11. Vitor Genz/João Sant’Anna – Não Completou
12. Cristian Mohr – Não Completou
13. Adriano Amaral/Marcel Wolfart – Não Completou
14. Alexis Vilela – Não Completou

Veja como terminou o campeonato:
1. Vitor Genz – 403 pontos
2. Matheus Castro – 348
3. Zé Mario Castilho – 317
4. Raphael Abbate – 310
5. Rodrigo Hanashiro – 278
6. Gabriel Correa – 252
7. Kreis Junior – 191
8. Cristian Mohr – 190
9. Marcel Wolfart/Adriano Amaral – 181
10. Plautos Lins – 147
*Resultados extra oficiais, já com os dois piores resultados de cada piloto descartados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *