Stock: Sperafico e Maluhy seguem otimistas para Santa Cruz e esperam bons resultados

Quarta etapa da principal categoria brasileira acontecerá no sábado.

Com 3.531 metros de extensão, o autódromo de Santa Cruz do Sul (RS) é um dos mais seletivos do país, com 14 curvas de alta, média e baixa velocidade. Características que agradam os pilotos da equipe Terra Racing, Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy. A prova deste sábado (dia 21), quarta etapa da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, terá sua largada às 10h15. Os treinos livres começarão na quinta-feira (19).

No ano passado, Sperafico largou na pole no autódromo gaúcho. Em 2006, conquistou um pódio (segundo lugar). Um ano antes, quando estreou na Stock, foi o segundo no grid. Retrospecto que o deixa bastante animado. O companheiro Maluhy também possui bons resultados (quarto em 2006 e sexto no ano passado).

“Sempre andei bem em Santa Cruz e sempre larguei entre os três primeiros. É uma pista que eu gosto muito e que me traz ótimas lembranças”, comentou o paranaense, atual vice-campeão e sétimo colocado na temporada 2008.

“Estou otimista para essa etapa. Trabalhamos bastante nesse intervalo entre as provas de Curitiba e Santa Cruz e esperamos largar em uma boa posição. Precisamos reagir neste momento se quisermos disputar o título”, completou Sperafico.

Já Maluhy tem um motivo a mais para estar animado. “Estou ansioso, pois vamos estrear um novo carro”, contou. “Estudamos muito as três primeiras corridas e devemos já apresentar uma melhora substancial”, explicou.

Na última etapa, Maluhy largou em 28º e terminou mais uma vez na zona de pontos. O resultado só não foi melhor, porque ele levou um toque após o pit stop e perdeu posições. “A largada em Curitiba foi incrível. Ganhar 16 posições na primeira curva foi muito motivador. Mas não quero ter que contar com a sorte. Precisamos ser competitivos e pontuar significativamente para voltar a estar entre os 10”, afirmou o paulista, 14º na tabela de pontos.

“O importante é aprender com os erros. Estou extremamente motivado para dar a volta por cima e colher os frutos dos 3,5 anos em que estou com a equipe Terra. Disputamos os dois últimos campeonatos até o final e quero continuar a colocar a equipe onde ela merece”, finalizou o piloto.

Veja a programação para a etapa de Santa Cruz:

Quinta-feira, dia 19:
10h35 às 12h05 – 1º Treino Livre (máximo de 26 voltas)
15h05 às 16h35 – 2º Treino Livre (máximo de 26 voltas)

Sexta-feira, dia 20:
11h25 às 12h55 – Treino Classificatório

Sábado, dia 21:
10h15 – Largada 4ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *