Copa Vicar: Racequip Motorsports faz balanço da primeira etapa

Acidente coletivo forçou Marco Cozzi ao abandono.

A equipe Racequip Motorsports, capitaneada pelo engenheiro Carlos Castrale, fez sua estréia na Copa Vicar da Stock Car neste último final de semana com o piloto Marco Cozzi (Computeasy/ TVA/ Le Caviar/ Habasit). Desde o princípio o piloto mostrou que o carro é muito rápido e a expectativa geral era de um grande desempenho na pista de Interlagos.
 
Cozzi, que também compete na Spyder Race onde ocupa a vice-liderança, conhece muito bem os segredos do Autódromo de Interlagos e aliado ao excepcional equipamento da equipe paulista, tudo fazia crer que lutariam pelas primeiras posições na classificação. Na tomada de tempos no entanto uma quebra de câmbio relegou os planos da escuderia a um 28º lugar no grid.
 
Para corrida com o carro já reparado, Cozzi reportou que tudo estava em ordem e o carro continuava muito rápido. Prova disso é que na largada o piloto superou nada menos que dez adversários. A estratégia era de poupar o carro no princípio, preservando os pneus, para atacar no terço final de prova.
 
Na segunda passagem, no entanto, um adversário provocou um acidente coletivo na entrada da curva do Pinheirinho. Cozzi alertado por rádio evitou o choque, mas foi atingindo por Rodrigo Navarro e seu carro foi lançado de encontro ao veículo de Eduardo Leite que já havia atingido Angelo Serafim Jr que estava atravessado no traçado. A suspensão dianteira se partiu no choque impedindo o jovem piloto de continuar na prova.
 
“Foi uma pena, tinhamos um carro para lutar por um lugar entre os cinco primeiros. Mas de qualquer modo estamos contentes pois sabemos que temos um excelente carro nas mãos. Agora é pensar em Brasília e trabalhar para repetir o excelente desempenho do ano passado lá”, disse Cozzi.
 
O próximo compromisso da Racequip Motorsports é já nesse próximo final de semana em Interlagos (05/04), no Campeonato Paulista. Depois será a vez da abertura do Brasileiro de Pickup Racing será no dia 12/04 em Curitiba (Autódromo Internacional de Curitiba), no Paraná.
 
“Estamos na vice-liderança do Campeonato da Spyder Race Light com o Marco, e vamos lutar para assumir a liderança. Além disso estamos trabalhando duro para preparar nossa pickup para abertura da Pickup Racing com o piloto Carlos Medeiros”, declarou Castrale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *