Stock Light: Leonardo Burti satisfeito com estréia apesar de não completar a prova

Piloto fez sua primeira corrida na RC Competições hoje em Interlagos e vinha na 10ª colocação quando enfrentou problemas de freio.



Apesar de abandonar a corrida na penúltima volta, o piloto Leonardo Burti ficou satisfeito com sua estréia na equipe RC Competições, hoje, na quarta etapa da Stock Car Light, disputada em Interlagos.


 


O piloto fez um bom início de prova, saindo da 18ª colocação e galgando oito posições, subindo para o 10º lugar. A duas voltas do fim, quando buscava diminuir a diferença para o nono colocado, Burti teve problemas no freio e acabou passando reto na curva do S do Senna.


 


“Foi uma pena abandonar esta corrida de estréia, ainda mais porque estava próximo do final da prova e vinha bem na prova, dentro da zona de pontuação. Infelizmente o freio começou a falhar muito e não havia condições de voltar para a pista”, comenta o irmão de Luciano Burti.


 


Mesmo assim, a avaliação do primeiro final de semana com a equipe de Rosinei “Meinha” Campos foi a melhor possível, na opinião do próprio piloto.


 


“O carro estava excelente. Conseguimos consertar o problema do motor que nos atrapalhou ontem e vim recuperando posições ao longo da prova, mostrando que, se tivéssemos largado mais à frente, terminaríamos entre os primeiros. Por isso, apesar de não terminar a prova, fiquei bastante satisfeito com este primeiro passo”, comenta o paulista.


 


Esta também foi a visão da equipe RC Competições. Para André Bragantini, chefe da equipe de Leonardo Burti, a tocada do piloto foi a ideal para as difíceis condições enfrentadas hoje em Interlagos, marcada mais uma vez pela forte chuva na região do autódromo.


 


“Sair do pelotão intermediário é muito complicado, ainda mais com pista molhada, e o Leonardo conseguiu se sair ileso de várias situações de acidente. Tudo só não transcorreu 100% porque houve o problema no freio, porque senão seríamos premiados com uma estréia com pontos. Mas temos certeza de que em Curitiba este bom resultado virá”, comenta Bragantini, citando a próxima etapa, em agosto, já que a Light não correrá junto com a V8 no próximo dia 23, em Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *