Stock: Piero Gancia se emociona com homenagem ao campeonato que venceu em 1966

Piero Gancia, o primeiro Campeão Brasileiro de Pilotos, não conseguiu esconder a emoção pela homenagem que recebeu da equipe Officer MotorSport, hoje, no autódromo de Interlagos.


Para comemorar os 40 anos do título conquistado em 1966 o carro de Duda Pamplona levou nos pára-lamas dianteiros um selo comemorativo dessa conquista ao volante de um Alfa Romeo que levava o número 23, o mesmo que identifica o Mitsubishi Lancer do piloto carioca.

 


“Estou com o coração batendo muito forte”, declarou Gancia, italiano de Turim mas desde 1952 radicado em São Paulo. “Eu não esperava tamanha demonstração de amizade e conhecimento por parte de um piloto que sequer tinha nascido quando ganhei o título, em 1966”, completou o veterano piloto aos 84 anos de idade enquanto recebia de Duda Pamplona um quadro com as fotos dos carros de ambos: Gancia ao vencer os 1.000 Km de Brasília de 1966 e o Mitsubishi Lancer usado por Duda Pamplona no Campeonato Brasileiro de Stock Car de 2006.


 


Fábio Gaia, diretor da Officer MotorSport, presenteou o ítalo-brasileiro com uma placa de prata e comentou que “Gancia é um exemplo a todos nós, amantes e profissionais do automobilismo pela postura ética e esportiva que caracterizaram sua carreira”. A cerimônia nos boxes da equipe reuniu vários contemporâneos de Piero Gancia, como os pilotos Emilio Zambello, Bird Clemente, Bob Sharp e Ricardo Di Loreto e o presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, Rubens Carpinelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *