Stock: Nonô Figueiredo termina em 6° lugar a etapa de São Paulo

Em mais uma boa prova o piloto Nonô Figueiredo terminou na sexta colocação a quarta etapa da Stock Car V8, que aconteceu nesse ultimo domingo em Interlagos. A prova, que mais uma vez aconteceu sob chuva, foi vencida por Caca Bueno, seguido de Thiago Camilo e Valdeno Brito.



“Foi mais uma prova bastante difícil. Sempre com chuva a chance de você errar ou de alguém te tirar da corrida é muito maior, portanto acho que foi um resultado positivo esse sexto lugar. Logo na largada meu limpador do pára-brisa quebrou e minha visão ficou prejudicada, principalmente quando estava muito próximo de algum carro. Mas consegui ter um bom ritmo e fazer algumas boas ultrapassagens, porém novamente a classificação no sábado me limitou a chegar somente em sexto, quando se tivesse largado entre os dez primeiros poderia ter lutado por um espaço no podium”, disse o piloto.

“A evolução do carro foi clara para mim desde a ultima corrida. Logo nos primeiros treinos livres estive entre os mais rápidos, mas infelizmente durante a classificação o carro apresentou alguns problemas com o carburador, que teve de ser trocado, e depois com a pressão de combustível, que oscilava até zero, fazendo o motor perder muita potência. Mesmo assim fiquei a apenas 496 milésimos do primeiro colocado, e acredito que corrigindo esses defeitos tenho certeza que nas próximas provas também serei competitivo”, completa Nonô.

A prova teve que ser interrompida com bandeira vermelha a duas voltas do final em função de um acidente na reta oposta, os pilotos Antonio Jorge Neto, Ruben Carrapatoso e Pedro Gomes foram excluídos da corrida por atitude antidesportiva.

Com esse resultado Nonô ocupa agora a nona colocação na tabela, com 22 pontos. Vale lembrar que a Stock Car V8 classificará os dez mais bem colocados após a oitava etapa para o Playoff final e a decisão do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *