Stock: Sperafico quer acabar com o tabu e garantir temporada

O piloto Rodrigo Sperafico foi o último paranaense a vencer em Curitiba, em 2007. Ele quer acabar com esse período sem vitórias de pilotos do estado.

A segunda etapa da Copa Caixa Stock Car será neste domingo, dia 11 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba. Um dos principais pólos do esporte, com nada menos que sete pilotos disputando a temporada 2010 da categoria, o Paraná está sem vencer desde 6 de maio de 2007. Curiosamente, a última conquista na principal categoria do automobilismo nacional foi em Curitiba, com Rodrigo Sperafico. 
Hoje defendendo a RC3 Bassani (Peugeot), o piloto acredita numa virada paranaense na competição e em um resultado positivo que ajudaria na confirmação do restante da temporada até agora está confirmada sua participação nesta etapa. “Está na hora de um paranaense voltar a ganhar na Copa Caixa Stock Car e, especialmente em casa. Temos bons pilotos em equipes fortes e a situação é favorável, apesar de todo o equilíbrio que existe na categoria”, explica o piloto.
Segundo Rodrigo, uma vitória teria um sabor ainda mais especial. “Além de querer vencer como todos, ainda estou buscando a confirmação de toda a temporada. Fiz a primeira prova para o Bassani e estarei nesta, mas o restante ainda estamos atrás. São duas corridas, uma dentro da pista e outra fora. Depois do bom resultado em Interlagos, agora uma vitória ajudaria muito para garantir o restante da temporada”, ressalta.
Curiosamente, Rodrigo Sperafico foi ao topo do pódio em Curitiba no ano passado. Ele venceu a etapa da Copa Vicar, então divisão de acesso da Stock Car, defendendo a equipe de Carlos Alves. Foi a sétima etapa da temporada e ele ainda obteve um terceiro lugar na prova anterior. “Agora vamos atrás da vitória na divisão principal”, finaliza. 
Programação
A programação oficial da segunda etapa começa na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres para a Copa Caixa e outros dois para a Copa Montana. No sábado teremos mais um treino livre para cada categoria e os classificatórios para as duas divisões. No domingo, a Copa Caixa será às 11h, com os melhores momentos sendo exibidos no Esporte Espetacular, e a Copa Chevrolet Montana será às 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV e Speed Channel.
A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *