Stock: Manter boa fase e pontuar é o objetivo da RC3 Bassani em Buenos Aires

Equipe vem de duas ótimas corridas e espera um resultado ainda melhor.

A RC3 Bassani está em franca evolução na Copa Nextel Stock Car. Depois de um 7º e um 6º, em Curitiba e Brasília respectivamente, (detalhe: largando em 36º e 34º) a equipe almeja um resultado ainda melhor na 9ª etapa da competição, que será disputada em Buenos Aires, Argentina. O objetivo é manter-se pontuando e colocar Thiago Medeiros na prova. Eduardo Bassani, chefe da equipe, comenta. “Estamos no nosso melhor momento este ano. Mas acredito que o melhor resultado ainda esta por vir. Temos condições de brigar por um pódio, por exemplo. Precisamos continuar pontuando, e colocar o Medeiros no grid da prova, para largarmos com os dois carros”, comentou.


 


“Se eu largar entre os primeiros brigo pelo pódio”


 


Este é o pensamento de David Muffato para a etapa de Buenos Aires neste fim de semana. Depois dos bons resultados nas corridas anteriores, o paranaense está muito confiante. O problema está sendo na tomada de tempo. “Tenho um carro fantástico para as corridas. Os meus últimos resultados mostram isso. Mas estamos perdendo todas as nossas perspectivas de um pódio no sábado, quando disputamos à tomada de tempos. Precisamos nos concentrar um pouquinho mais para fazer um carro veloz. Na hora que acertarmos o “segredo” vamos largar entre os 10 e brigar pelas primeiras posições. Tenho certeza disso”, disse confiante.


 


O traçado de número nove do Autódromo Oscar Gálvez não é novidade para David Muffato. Ele já competiu de Fórmula 3 Sul-americana por duas oportunidades (1996 e 1997) e de TC2000 em 2004. É uma pista que ele gostou muito quando correu. “É um traçado bem interessante. Ta certo que muitos pilotos conhecem mais do que eu, principalmente os que participaram no ultimo fim de semana dos 200 km de Buenos Aires. Mas tem uns detalhinhos que podem fazer a diferença, principalmente no “Curvão” e no “Tobogã”, explicou Muffato referindo-se a dois pontos do traçado argentino. O “tobogã” é uma curva em descida feita em alta velocidade onde pode ser o ponto chave de uma boa volta. Ganhar tempo neste trecho faz a diferença.


 


Fora do playoff o piloto da RC3 Bassani repete o discurso das ultimas três provas. Seu objetivo, de ajudar a classificar a equipe entre as 16 melhores, até o momento está sendo alcançado. “A equipe aposta na minha experiência para terminarmos bem a competição. O trabalho está sendo bem feito por todos os lados e a recompensa virá no fim do ano. Conquistar um pódio seria uma ajuda fantástica para o campeonato de equipes. Estou preparado para buscar o melhor resultado na Argentina”, finalizou Muffato.


 


 


Thiago Medeiros está cansado de bater na trave


 


O piloto da RC3 Bassani Thiago Medeiros está cansado de bater na trave e não largar nas últimas provas disputadas. Sempre está faltando 1 (um) décimo ou alguém aparece à sua frente no momento decisivo da tomada de tempos. Ele quer acabar com este martírio em Buenos Aires, Argentina. “Conheço o traçado nove quando competi de Fórmula 3 Sul-americana em 1999. Inclusive larguei na pole position na oportunidade. É uma pista com pontos bem difíceis de se fazer. Me lembro na parte do “Tobogã” que de F3 era um ponto cego. Não se enxergava nada. De Stock Car deve ser pior ainda. Sem contar a saída da curva que é bem rápida”, descreveu Medeiros.


 


Thiago sabe da sua importância na equipe, principalmente na briga pelo campeonato de equipes. Ele sabe que além de largar, é muito importante marcar pontos. “Precisamos trabalhar para eu participar da corrida. Não é difícil. Estamos sofrendo com detalhes bobos. Eu estando no grid, tenho experiência suficiente para terminar uma corrida sem me envolver em acidentes e com boas chances de pontuar”, comentou o campeão da Indy Pró Series.


 


Outro fato que deixa Thiago Medeiros otimista é a realização de um treino extra na sexta-feira. Serão 40 minutos de pista aberta para os pilotos familiarizarem ou, em alguns casos, relembraram o traçado. “Este treino é importante. Já vamos poder começar os treinos oficias com idéia de acerto de carro. Vamos trabalhar para participar da corrida e ter um bom fim de semana”, finalizou.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *