Stock: Duda nos pontos pela quarta prova consecutiva

Corrida em Curitiba foi a mais rápida da temporada.

Qualquer dúvida sobre a competitividade alcançada pela equipe Officer Motorsport deixou de existir hoje (domingo, 25), após a disputa da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Pela quarta etapa consecutiva o carioca Duda Pamplona marcou pontos – ele ficou em décimo lugar -, e melhorou sua posição na tabela de pontos, onde pode terminar a temporada em décimo-primeiro em função do sistema de pontuação. Nonô Figueiredo, companheiro de Pamplona na equipe Officer Motorsport, foi obrigado a abandonar por causa do pneu dianteiro direito, que estourou. A competição disputada esta manhã foi a mais veloz da temporada: o vencedor Ricardo Maurício registrou média horária superior aos 180 km/h.

 

De volta aos boxes após a prova que teve 50 voltas e durou aproximadamente 45 minutos, Duda Pamplona elogiou o trabalho de sua equipe de box ao comentar sua atuação de hoje:

 

“A cada prova meu carro tem se demonstrado mais competitivo e os resultados na pista comprovam isto. Durante toda a prova ele mostrou um desempenho equilibrado que me permitiu andar num ritmo forte. Estou certo que temos condição de melhorar nossa posição do campeonato em relação ao ano passado.”

 

Se o título está fora de cogitação em função do regulamento da categoria – que limita a disputa do título aos dez melhores do campeonato após as oito primeiras etapas -, Pamplona e a equipe Officer Motorsport continuam trabalhando com o mesmo entusiasmo. Para Fábio Gaia, diretor esportivo do time baseado em Petrópolis (RJ), esse é o grande capital do grupo:

 

“Tivemos um início de ano que não correspondeu às nossas expectativas, porém, apesar disso, continuamos trabalhando com o mesmo foco e os resultados estão aí para mostrar. Agora precisamos focar na prova de Brasília e torcer para que nossos dois carros terminem nos pontos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *