Pick-Up: Agrale ‘bate na trave’ em Santa Cruz do Sul

Não foi desta vez que a estreante Agrale Marruá venceu no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. Neste domingo, em Santa Cruz do Sul, o modelo pilotado por Renato Jader David largou na pole position, mas ficou pelo caminho, por causa de um super aquecimento no motor. A quebra aconteceu na sexta volta, quando o piloto de Campinas, oriundo da Stock Car, ocupava a primeira posição.

O outro Agrale Marruá preparado pela Gramacho Racing fez uma bela prova, sob o comando de Franco Stedile. O gaúcho largou em 12º e cruzou a linha de chegada na terceira posição. Mas, por decisão dos comissários desportivos, Stedile foi punido devido a um toque na pick-up de Kau Machado, e caiu para o quinto lugar.

A vitória da prova ficou com Herberto Heinen, de Chevrolet S10. Antes de cruzar a linha de chegada em primeiro, ele travou duelos com Sérgio Lúcio, Marcel Wolfart – outro que abandonou a prova – e com o irmão Eduardo Heinen, que, mesmo não tendo completado a corrida, se manteve na liderança do Campeonato, com 54 pontos – três a mais que o sul-matogrossense Marcos Ramalho. Franco Stedile é o sexto na tabela, com 37 pontos.

A sétima e oitava etapas da temporada serão disputadas em forma de rodada dupla nos dias 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro. “Será o fim de semana mais importante do ano, pois definirá quem brigará pelo título na última etapa, em São Paulo. Espero que a nossa equipe continue nessa evolução para mantermos as chances de disputar o Campeonato”, declara Stedile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *