Stock: Punições marcam etapa de Curitiba

Ricardo Maurício vence abertura da Super Final e encosta no líder Cacá Bueno.

O fim de semana foi dos “Ricardos” na abertura da Super Final da Copa Nextel Stock Car, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois da pole de Zonta, Ricardo Maurício venceu a nona etapa do ano, após largar na 14ª posição no grid. Com o resultado, o atual campeão entrou de vez na briga pelo título, reduzindo a oito pontos a vantagem de Cacá Bueno, terceiro colocado.

O segundo lugar ficou com o paranaense Ricardo Sperafico, companheiro de Zonta, punido após tentar reassumir a ponta e tocar em Allam Khodair na 34ª volta. Quem também recebeu penalização foi Marcos Gomes. O paulista cruzou a linha de chegada na quarta colocação, mas teve 20 segundos adicionados ao seu tempo de corrida pelo toque em Valdeno Brito na segunda passagem.

Assim, quem chegou do quinto ao 16º lugar herdou uma posição. Além de Ricardo Maurício, outros pilotos fizeram uma bela prova de recuperação na capital paranaense. Thiago Camilo largou em 22º e somou 14 pontos com o quarto posto. Átila Abreu, último do grid, foi o sétimo.

Quem também se deu bem foi Alceu Feldmann (Arigaf / Boettger), que largou em 17º e concluiu a etapa em nono. Além de herdar algumas posições com as quebras e abandonos de oponentes, o piloto do Paraná fez boas ultrapassagens para figurar na zona de pontos.

Mesmo fora do “playoff”, o piloto da Boettger Competições segue em busca de seu primeiro pódio na temporada – o sétimo dele na Stock Car. “Foi por muito pouco que não segui na briga pela pole position no sábado. Se tivesse largado entre os dez, teria boas chances de figurar entre os três primeiros na corrida”, lamenta.

Para ele, o carro esteve perfeito durante toda a prova. “Além das inúmeras quebras, punições e batidas, mantive um bom ritmo durante as 50 voltas”, destaca Feldmann. No final, o paranaense estava “virando” o mesmo tempo de Ricardo Maurício e Sperafico e Cacá Bueno. “Ou seja, tinha condições de brigar de igual para igual com os ponteiros”, finaliza.

A próxima etapa da Stock Car será no anel externo do Autódromo Internacional Neson Piquet, em Brasília, no dia 8 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *