Formula Master: Cantelli Jr. enfrenta novo desafio na república Tcheca

Empolgado pela conquista de seu primeiro ponto no Campeonato Europeu de Fórmula Master, obtido na etapa anterior, o paranaense Claudio Cantelli Jr. parte para mais um desafio, desta vez na República Checa, mais precisamente no Automotodro de Brno, uma pista com 5.403 metros, uma das mais longas do calendário da categoria. Esta será a terceira rodada dupla da competição.

 


Na última etapa, disputada no circuito de rua de Pau, na França, Cantelli Jr. enfrentou as dificuldades naturais de quem estava estreando neste tipo de circuito e conquistou seu primeiro ponto, motivo mais do que suficiente para fazer crescer seu otimismo para a prova deste final de semana. “Foi uma prova bastante difícil, repleta de problemas, já que os pontos de ultrapassagem não existiam. Mesmo assim terminei as duas provas, algo que meus dois companheiros e muitos outros pilotos não conseguiram, e marquei meu primeiro ponto. Agora em Brno, quando voltaremos a disputar em um circuito ‘normal’, espero resultados ainda melhores, de preferência um pódio nas duas provas”, disse o piloto natural de Guarapuava.


Como todo piloto que disputa um campeonato pela primeira vez, Cantelli Jr. deverá enfrentar os problemas de quem não conhece a pista sede da prova. “Sei que é uma pista que não chega a ter uma grande reta, mas em compensação tem todas as suas curvas em alta velocidade. Pode se dizer que é um circuito de velocidade média/alta”, avalia o piloto. “Meus dois companheiros de equipe já a conhecem e levam certa vantagem, mas o lado bom é que já teremos uma boa referência logo no primeiro treino”, emenda, ressaltando que, dentro de sua equipe, a JD Motorsports, há uma boa troca de informações entre os pilotos.


A expectativa de Cantelli Jr. para esta prova é muito boa. “Espero fazer bons treinos para chegar na tomada de tempos bem preparado. Ficar entre os ‘top ten’ na tomada é quase que uma garantia de poder brigar pela ponta”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *