F-Renault Italiana: Cesar Ramos disputa 3º etapa em Spa

Pode-se afirmar, sem sombra de dúvidas, que todos os kartistas brasileiros sonham em um dia competir nas pistas européias onde são disputadas as provas de Fórmula 1 ou onde eles mesmos disputam acirradas provas em seus vídeo games. Algumas pistas têm um lugar especial reservado na mente destes pilotos e alguns anos depois, quando saem do kart e dirigem suas carreiras para o automobilismo internacional, estes sonhos começam a se tornar realidade.

 


E é isto que acontecerá com o gaúcho César Ramos (BMP Proar) já a partir de amanhã (14), quando ele estará disputando a 3ª rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault. A prova será realizada no famoso circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, um dos templos sagrados do automobilismo mundial. “Nossa, correr em Spa é algo muito especial. A famosa Eau Rouge é uma curva incrível e vi muitos pilotos contornando ela na Fórmula 1 ou eu mesmo fazendo-a no vídeo game. Agora vou enfrentar todos os desafios desta pista ao vivo, é indescritível”, afirmou, radiante, o piloto César Ramos, lembrando que Spa era uma das pistas favoritas de Ayrton Senna e Nélson Piquet.


César Ramos esteve durante uma semana no Brasil e no último domingo voltou para a Itália para se preparar para o novo desafio. Amanhã pela manhã ele já estará na Bélgica, tendo seu primeiro contato com uma pista, além de lendária, desconhecida. “Terei que aproveitar o máximo possível os treinos previstos. Spa é uma pista longa e muito difícil. Teremos um total de três horas e meia de treinos e, em seguida, iremos para a tomada de tempos, o que por si só já é um desafio”, disse o piloto BMP Proar. “Acho muito interessante este formato de ter um rápido contato com a pista e logo depois irmos para a tomada e as corridas. Na Fórmula 1 não é muito diferente e penso que assim, tendo a obrigação de chegar e se adaptar tão rápido, já é um belo aprendizado, mesmo com as dificuldades o formato oferece”, emendou.


A 3ª etapa do Campeonato Italiano de Fórmula Renault terá uma programação diferenciada das duas anteriores, que foram encerradas no domingo. Os treinos começam nesta quinta-feira (14) e a tomada de tempos e a primeira prova acontecem na sexta. A segunda prova, sexta do campeonato, será realizada no sábado (16), quando será encerrada a programação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *