F3 Sulamericana: Completa, Razia Sports estréia em Interlagos

Pela primeira vez no ano equipe foi para a pista com seus três carros. Ernesto Otero, Nathan Silva e Vinícius Quadros são os pilotos do time na temporada de 2007.

Depois de três meses de intenso trabalho nos bastidores, a equipe Razia Sports estreou oficialmente na Fórmula 3 Sul-Americana nesta sexta-feira (23), em Interlagos, nos primeiros treinos para a etapa de abertura da temporada de 2007. Completo, com seus três carros na pista, o time criado pelo pai do atual campeão da categoria, Luiz Razia, debutou na principal competição de monopostos do continente com o objetivo de tornar-se a principal força da categoria, e nasceu cercada por grande expectativa.

“Tivemos um período de intenso trabalho fora da pista, na reforma do galpão-sede da equipe e na montagem dos carros, e agora teremos um ano inteiro de trabalho no desenvolvimento dos nossos carros da pista”, declarou o chefe da equipe, Felipe Tejada. “A Fórmula 3 vive um momento de renovação, e nesse contexto, nosso time pode ser considerado o principal expoente. Além de uma estrutura totalmente nova, teremos neste ano três pilotos que nunca haviam disputado nenhuma prova na categoria”, completou Tejada.

Nesta sexta-feira, a Razia Sports levou para a pista seus três carros pela primeira vez desde que começou os testes de pré-temporada com o paulista Nathan Silva, o primeiro a assinar com o time para 2007. O carioca Ernesto Otero e o gaúcho Vinícius Quadros completam a equipe, que reúne 14 profissionais no staff técnico e emprega 20 pessoas. “Criar uma equipe a partir do zero é um grande desafio”, opina o engenheiro Guilherme Ferro, que já trabalhou na Fórmula 3 e na Fórmula Renault. “Há muitos detalhes a serem trabalhados e isso exige um grande esforço de todos os profissionais envolvidos”, acrescentou.

Além da preocupação com a parte técnica, a Razia Sports investiu forte em imagem para se destacar na categoria. O layout dos carros, inspirados no monoposto com o qual Luiz Razia conquistou o título sul-americano no ano passado, chamou a atenção pelo ineditismo do desenho. “Procuramos manter o vermelho como cor principal, mas trocamos o branco pelo prata, e usamos alguns detalhes cromados”, explicou Tejada.

A temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana começou com 17 pilotos em São Paulo. Destes, 11 competem pela primeira vez na categoria. Entre os times, as novatas são Razia Sports, Comtec Motorsport, Lecor Sporting e Castilho Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *