TC1600: Temporada 2007 da categoria é cancelada

A categoria TC 1600 do automobilismo gaúcho cancelou o campeonato de 2007, depois de ver fracassada todas as tratativas de parceria para esta temporada. A TC 1600 era considerada categoria-escola para quem iniciava no automobilismo e nutria a paixão pela velocidade.

No início do seu quarto ano e mantendo um número crescente de carros na pista, a categoria passa, a partir de agora, a fazer parte da história que tem repetido o mesmo final melancólico dentro do automobilismo gaúcho nas últimas décadas: encerrar sua atividade pela falta de patrocínio.

“Infelizmente não teremos a seqüência da quarta edição do campeonato gaúcho da TC 1600. Realizamos quase uma dezena de reuniões com antigos e novos possíveis parceiros e não conseguimos chegar nas condições que pudéssemos viabilizar a categoria”, explicou Allan Luz, coordenador da TC 1600 desde a sua criação, em 2004.

Pilotos, preparadores e, sobretudo, o público gaúcho que acompanhou a TC 1600 – média 2.500 pessoas por prova – ficam praticamente com pouquíssimas opções no cenário gaúcho. Por ironia do destino, o Rio Grande do Sul, celeiro de multicampeões no automobilismo, é o único estado do País que possui três autódromos em condições de sediar provas nacionais e internacionais: “Como piloto e apaixonado pelos carros de corrida, estou triste por todos os nossos amigos pilotos, preparadores e o público gaúcho”, finaliza Allan Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *