F3 Sulamericana: Felipe Ferreira enfrenta chuva e conquista sua melhor posição de largada

O paulista em seu segundo ano nos monopostos conseguiu a quinta colocação de partida, enquanto os mais experientes lideraram.

Uma classificação cheia de imprevistos foi o panorama desta sexta-feira (23/3) no Autódromo de Interlagos (SP), onde equipes e pilotos da Fórmula 3 Sul-americana tiveram de enfrentar a chuva e fazer apostas na tentativa de conseguirem a melhor posição no grid. O mineiro Clemente Faria Junior (Cesario) comprovou o favoritismo com sua experiência e iniciará a temporada 2007 na frente, dividindo a primeira fila com o também experiente Fernando Galera (PropCar). Felipe Ferreira (Bassan), que foi o destaque da pré-temporada, arriscou pneus para pista seca no final do treino e viu a água voltar a cair, atrapalhando seus planos de tentar a pole-position. “A classificação estava indo bem, apesar das bandeiras vermelhas, mas ao final fizemos uma escolha errada e não pudemos brigar pela pole. Mesmo assim, continuo confiante para a corrida”, declarou o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma, que mesmo assim obteve a melhor posição de largada em sua carreira de monopostos.

Poucos minutos antes da classificação, equipes e pilotos foram surpreendidos pela chuva que chegou ao circuito da zona sul da capital paulista, causando um atraso no início dos treinos para que pudessem ser feitos os ajustes dos carros nestas condições de pista. Durante a sessão, mais pilotos foram surpreendidos – com a condição inédita de pista molhada com um Fórmula 3 para a maioria deles. Ao final do período, a pista começou a secar, e alguns se beneficiaram disso para melhorarem seus tempos.

O líder do início da sessão foi Felipe Ferreira, após marcar sua primeira volta. Durante os minutos seguintes, o embate ficou entre o paulista Denis Navarro (Bassani) e o mineiro Clemente Faria Jr (Cesario), onde ambos foram marcando tempos melhores e alternarando a liderança, até que duas bandeiras vermelhas seguidas interromperam a sequência. No retorno à pista, os três pilotos passaram a ter a companhia de Fernando Galera (PropCar), que assumiu a ponta da tabela. Após a terceira bandeira vermelha, Clemente voltou a virar rápido e conquistou a pole-position, com o tempo de 1min42s827.

Felipe Ferreira, que obteve sua melhor posição de largada desde que iniciou em 2006 sua carreira em carros de corrida pela Fórmula Renault, acredita que pode melhorar ainda mais o fim de semana. “Estamos bastante constantes ao longo das voltas, inclusive na chuva. O final do treino teve o diferencial da aposta, onde quem acertou conseguiu melhorar consideravelmente o tempo. Para este sábado, acredito que possa melhorar minha posição de largada na segunda classificação que define o grid da segunda corrida, além de buscar um bom resultado de estréia na primeira prova”, completou o piloto de 18 anos de idade.

A corrida do sábado será a partir das 15h30, enquanto que no domingo será a partir das 10h50. O ingresso de domingo (25/3) será um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Adere – Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional, uma entidade sem fins lucrativos, que atende pessoas portadoras de deficiência mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *