Rally: Carro de brasileiros chega à Argentina para Dakar

O Mitsubishi Pajero Evolution, carro que os brasileiros Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo usarão no Rali Dakar, chegou na noite do último domingo à Argentina.

Considerado o rali mais perigoso do mundo, o Dakar será disputado no continente sul-americano em 2009. Com largada prevista para este sábado em Buenos Aires, os veículos percorrerão cerca de 9,5 mil km entre a Argentina e o Chile.

A chegada antecipada condiz com os trabalhos finais antes da prova. “Antes da largada teremos alguns trabalhos em equipe como, por exemplo, revisar os carros, saber onde estão as peças e treinar uso de telefones satélites. O Marcelo vai nos ajudar revisando os hodômetros eletrônicos de todos os veículos de apoio, além de treinar todo mundo para utilizá-los. Faremos apenas check-up nos carros”, disse Klever Kolberg, chefe da equipe brasileira e ex-representante nacional na prova.

Os pilotos já estão prontos para a disputa. A preparação física foi encerrada no final de semana, com testes no Ceará e nos Andes. “A poucos dias da largada, somente alongamentos, shiatsu (massagem chinesa) e treinos aeróbios leves. Depois é só tentar relaxar, se é que isso é possível”, afirmou Kolberg.
 
Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *