F1: Hamilton descarta Renault como rival para 2009

Enquanto pode estar negociando de antemão sua transferência para a Ferrari, Fernando Alonso não poderá brigar pelo título da Fórmula 1 em 2009. Pelo menos é o que indica Lewis Hamilton, que descarta colocar a Renault como uma das principais rivais da McLaren visando ao próximo campeonato – segundo o inglês, a BMW, além da equipe italiana, serão suas grandes desafiantes.

Embora admita que as alterações do regulamento da Fórmula 1 para a temporada que vem possam mudar um pouco a tradicional hierarquia da categoria e dar mais terreno às equipes menores, Hamilton não acredita que a briga pelo título fugirá das três marcas que dominaram a maior parte da competição neste ano.

“Agora mesmo não se sabe quem será mais rápido. Seguramente a McLaren estará no topo com Ferrari e BMW, porém ainda não se pode dizer nada. Poderia até entrar um quarto time conosco”, afirmou o atual campeão mundial.

Se a previsão de Hamilton se confirmar, Alonso terá de seguir esperando para ter grandes condições de cumprir seu grande objetivo na Fórmula 1: conquistar ao menos o tricampeonato. De qualquer forma, segundo publicou o diário italiano La Gazzetta dello Sport no último domingo, o espanhol está fazendo planos para se garantir em uma escuderia de ponta desde já: teria inclusive um acordo fechado para defender a montadora de Luca di Montezemolo a partir de 2011.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *