F1: Agente de Alonso despista, mas não descarta Ferrari

A afirmação do diário italiano La Gazzetta dello Sport de que o piloto espanhol Fernando Alonso teria um acordo assinado com a Ferrari para 2011 não foi confirmada por seu empresário, Luis Garcia Abad. De acordo com o agente do competidor, não existe um documento assinado, apesar de Alonso já ter confirmado seu desejo de competir pela escuderia italiana.

“Que o meu piloto tenha sempre manifestado um certo interesse por correr na Ferrari não é um segredo”, disse Abad, em entrevista para o próprio jornal italiano nesta segunda-feira. “O que posso dizer? O ano de 2011 é tão distante…”, emendou, deixando no ar o futuro de Alonso.

De acordo com o que foi publicado no domingo pelo jornal sediado em Milão, Alonso e Ferrari já estão mais do que apalavrados para que se juntem daqui a dois anos, em um acordo válido por três temporadas. A negociação, inclusive, estaria tão adiantada que o piloto que deixaria Maranello já tem nome: Kimi Raikkonen, que apresentou rendimento abaixo do esperado no último campeonato.

Tentando desconversar na seqüência, o homem que cuida da carreira do bicampeão mundial apontou que a crise financeira que abala o planeta na atualidade prejudica a construção de um planejamento na Fórmula 1.

“A F-1 está vivendo um momento de grande dificuldade do ponto de vista econômico e é difícil imaginar cenários futuros. É muito cedo para falar sobre isso, e eu sei apenas que dentro de menos de um mês estarei em Portimao ao lado de Flavio Briatore para a apresentação da nova Renault”, completou o agente de Alonso, lembrando que o R29 será mostrado ao público em 19 de janeiro, no circuito de Valência.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *