F1: Equipes da Fota voltam atrás e se inscrevem para 2010

A disputa entre Fota (associação de times da Fórmula 1) e FIA (Federação Internacional de Automobilismo) chegou bem próxima de seu fim nesta sexta-feira. Assim, todas as equipes que integram a categoria atualmente enviaram suas inscrições para o Mundial de 2010.

O final feliz nessa briga veio justamente no último dia disponível para garantir vaga no próximo campeonato da Fórmula 1. Há duas semanas, Max Mosley havia dito que não adiaria o prazo final para a inscrições, e a pressão acabou dando resultado. De qualquer forma, segundo informou a Fota nesta sexta, as polêmicas quanto ao regulamento continuam, visto que a validade dos formulários enviados depende da assinatura de um novo Pacto de Concórdia antes de 12 de junho – a entidade, portanto, ainda exige o descarte do teto orçamentário opcional aprovado pela FIA.

“A renovação do acordo dará segurança ao futuro do esporte, ligando todas as partes em um relacionamento formal que garantirá estabilidade”, diz o comunicado emitido pela Fota. “As equipes estão inscritas contanto que possam competir em 2010 com uma base de regulamento idêntica que só pode ser aceita como um todo”.

Antes de Ferrari, McLaren, Brawn GP, Red Bull, Toro Rosso, Toyota, Force India, BMW e Renault, que confirmaram presença nesta sexta, a Williams já o havia feito no início da semana, em decisão que motivou seu afastamento da associação das escuderias. Entre os novos nomes, Campos Meta 1, Litespeed, Lola, Prodrive e USF1 também já anunciaram que disputarão o Mundial de 2010.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *