F1: LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault

Um campeonato de futebol vai patrocinar uma equipe que disputa um campeonato de automobilismo. É isso mesmo. LaLiga, o campeonato espanhol de futebol, fechou um aporte à equipe Renault na Fórmula 1. O logotipo do torneio estará presente nos dois carros e também nos macacões dos pilotos da escuderia francesa durante toda a temporada 2018. Os valores do contrato não foram divulgados.

De acordo com a imprensa espanhola, o principal objetivo da LaLiga é aproveitar a visibilidade da Fórmula 1 e, com isso, atrair um número maior de fãs para o torneio. A presença do piloto espanhol Carlos Sainz como titular de um dos cockpits é mais um ponto a favor e que ajudou na escolha da LaLiga pela escuderia francesa. O companheiro de equipe do espanhol será o alemão Nico Hülkenberg.

“Nós buscamos ideias inovadoras que nos permitam gerar uma presença de marca internacionalmente, além de apoiar o posicionamento da marca. Não é futebol. É LaLiga. O esporte a motor se encaixa perfeitamente com essa estratégia e nos permitirá expandir ainda mais o público da LaLiga, assim como criar consciência para a nossa marca”, explicou Enrique Moreno, diretor de marca do campeonato espanhol.

“Os calendários da Fórmula 1 e da LaLiga juntos cobrem todo o ano e há cruzamentos em nossas duas bases de fãs que serão o trampolim para atividades excitantes”, afirmou Antoine Magnan, diretor de negócios da Renault Sport Racing.

Com o acordo, a LaLiga passa a fazer parte de um time de patrocinadores que já contava com Castrol, Estrella Galicia, Infiniti, Mapfre e Microsoft. A localização exata do logotipo do torneio ainda não foi decidida.

Esta é a primeira vez que a LaLiga associa seu nome a um esporte de massa como a Fórmula 1. Até hoje, o que mais havia chegado perto disso foi o investimento de 6 milhões de euros nos últimos dois anos em federações esportivas espanholas no programa LaLiga4Sports.

Segundo o site espanhol Palco 23, o projeto garantiu ao torneio certos direitos de patrocínio e, assim, o logotipo da LaLiga esteve presente no uniforme utilizado pelo patinador artístico Javier Fernández, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que estão sendo disputados em PyeongChang, na Coreia do Sul. Outro exemplo é a campeã olímpica de badminton nos Jogos do Rio em 2016, Carolina Marín.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *