GT Brasil: Marcos Gomes e Marcelo Hahn vencem em Interlagos

Na GT Premium, Pierre Ventura e Cristiano Almeida, de Lamborghini LP520 conquistou a vitória

A corrida deste sábado do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, no Autódromo de Interlagos, na categoria GT3, teve a vitória da dupla Marcos Gomes e Marcelo Hahn, da Lamborghini LP600+. Em segundo, os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, com o Audi R8 LMS ultra e, fechando o pódio, Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari 458 Itália. Neste domingo, Á s 12h30, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes e do SporTV, além do site www.portalgt.com.br, acontece a corrida de encerramento da quarta etapa da temporada 2013.

Vencedor neste sábado substituindo ao piloto Allam Khodair, Marcos Gomes saiu bastante satisfeito com o resultado. “Estou muito feliz. É a minha primeira vitória fora da Stock Car e não foi uma corrida nada fácil. Fui pressionado pelo Serrinha na largada, mas consegui manter a ponta. Depois o Audi veio forte e consegui me manter na frente. No final, a pista ainda oscilou entre seca e molhada e consegui manter o carro no ritmo. Estou muito satisfeito que tenha conseguido substituir o Allam Khodair Á  altura e contribui para manter a Blau Motorsport na ponta da tabela”, destaca Marquinhos.

Buscando agora o tÁ­tulo sozinho da GT3, Marcelo Hahn destacou a sexta vitória da Lamborghini LP600+ da equipe Blau. “Mais uma vitória. Estamos mantendo uma constância importante que esperamos transformar em tÁ­tulo no final da temporada. Estou muito feliz com o Marcos Gomes. Precisava de alguém para substituir o Allam e vejo que fiz a escolha certa. O Marquinhos teve um desempenho irretocável. Recebi o carro na ponta e meu trabalho foi pisar fundo para abrir o máximo de vantagem possÁ­vel. Conseguimos. Vencemos outra vez”, encerra Hahn.

Wagner Ebrahim, segundo colocado e responsável pela primeira parte da corrida do Audi R8 LMS ultra, fez questão de agradecer o trabalho feito pelo seu time. “O carro estava perfeito, o time fez um trabalho excelente e terminamos ainda com a melhor volta da prova. Tivemos o problema com o Fábio, que faz parte, mas agora precisamos continuar trabalhando para na corrida deste domingo termos um resultado ainda mais positivo”, declara Wagner Ebrahim.

“Na hora que eu saÁ­ do box achei que o carro estava muito bom, tive um bloqueio na parte traseira do carro e acabei rodando no Pinheirinho. Provavelmente algum sistema de segurança acabou sendo acionado quando ataquei a zebra e aÁ­ acabei rodando. Vamos analisar o que houve e pensar na corrida de amanhã, estamos largando na pole, será tudo ainda melhor e queremos conquistar a nossa tão esperada vitória em Interlagos”, encerra Fábio Ebrahim.

Terceiro colocado com a reestreia da Ferrari 458 Itália na GT3, Claudio Ricci comemorou o resultado. “É sempre bom voltar a pilotar o carro que terminou tão bem o campeonato passado. Estou feliz por voltar a competir ao lado do Rafael e aqui em Interlagos, mas hoje este foi realmente o resultado que deu. Precisamos agora ver para amanhã, porque se superarmos alguns probleminhas podemos brigar pela vitória”, comenta Ricci.

Rafael Derani, de volta Á  categoria, comemorou o resultado. “Importante é estar de volta. Passei estes meses todos sem poder correr já que a 458 estava na Europa e isso é horroroso, não poder acelerar. Mas agora estamos de volta, vamos trabalhar no carro para terminar o ano com resultados positivos e vencer algumas corridas. Assim, no ano que vem, com tudo bem acertado, vamos buscar o bicampeonato da GT3”, destaca Rafael Derani.

GT Premium

Na categoria GT Premium a prova em Interlagos teve como grande destaque a briga acirrada dos vencedores na Lamborghini LP520, Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, e o segundo colocado, o Porsche 911 S de Marçal Melo e Alex Fabiano. Após muitas trocas de posições, o time da Lamborghini acabou levando a melhor e conquistando mais uma vitória.

Cristiano de Almeida, ou Tigrinho como é mais conhecido, reconheceu a dificuldade da vitória. “A corrida foi boa. Correr em Interlagos é sempre bom. Me posicionei bem na largada, fiz algumas ultrapassagens, mas depois tive problemas com o câmbio, não entravam algumas marchas. Isso fez com que a vantagem caÁ­sse, em alguns momentos até nos passaram. Depois me concentrei, recuperei a posição e abri alguma vantagem para entregar para o Pierre”, diz Cristiano.

“Nós perdemos a posição nos boxes e o Pierre conseguiu reverter a primeira posição andando muito bem e sendo bem agressivo. Foi uma disputa muito boa, nossa equipe está de parabéns, trabalhou muito bem”, encerra Tigrinho. Já seu parceiro de pilotagem, Pierre Ventura falou especificamente sobre o duelo. “São dois carros com caracterÁ­sticas bem diferentes. A gente andando contra a Porsche, que tem 15 km/h a mais na reta em relação ao nosso carro. Então a gente conseguia ser mais rápido que eles no miolo e na reta eles se recuperavam. Foi assim a corrida inteira”, encerra Pierre.

Pilotando o Porsche 911 S, a dupla Alex Fabiano e Marçal Melo também destacaram a troca incessante de posições com os pilotos da Lamborghini LP520. “O nosso carro estava sensacional, tivemos uma boa disputa com o Pierre, que tinha um carro muito bom no primeiro trecho. Depois começou a chover e isso também os favoreceu. Nas voltas finais acabei ficando um pouco cansado e não consegui acompanhar o ritmo do Pierre”, declara Fabiano.

“Nosso carro estava muito bom, acabei perdendo tempo por conta de um incidente nas primeiras voltas, recuperei e comecei a trocar de posição com o Tigrinho. A corrida foi sensacional, com pelo menos seis trocas de posição. Vamos trabalhar para conseguir vencer a corrida de amanhã”, completa Melo.

Após a corrida deste sábado, a liderança da categoria GT3 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo é de Marcelo Hahn, com 137 pontos, 15 de vantagem sobre os vice-lÁ­deres Fábio e Wagner Ebrahim, que tem 122. Pela GT Premium a liderança é de Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, com 130 pontos, contra 97 de Marçal Melo e Alex Fabiano.

A corrida de encerramento da quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo acontece neste domingo, a partir das 12h30min, com transmissão através da Band e do site portalgt.com.br, com narração de Luc Monteiro e comentários de Tiago Mendonça e do convidado especial Roberto Pupo Moreno. O canal de TV por assinatura Sportv 3 também exibe a prova.

Veja o resultado final da prova deste sábado e a classificação dos campeonatos das categorias GT3 e GT Premium:

1- Marcelo Hahn/Marcos Gomes (Lamborghini LP600+/GT3) – 30 voltas em 51min12s209
2- Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Audi R8 LMS ultra/GT3) – a 40s352
3- Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Aston Martin/GT4) – a 1 volta
4- Ricardo Landi/Max Wilson (BMW M3/GT4) – a 2 voltas
5- Pierre Ventura/Cristiano Almeida (Lamborghini LP520/GT Premium) – a 2 voltas
6- Duda Oliveira/Willian Freire (Ferrari Challenge/GT4) – a 2 voltas
7- Alex Fabiano/Marçal Melo (Porsche 911 S/GT Premium) – a 2 voltas
8- Fábio Greco/Valter Rossete (Maserati Gran Turismo MC/GT4) – a 2 voltas
9- Valter Pinheiro/Leonardo Burti (Lotus/GT4) – 9 voltas
10- Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F458/GT3) – a 21 voltas
11- Fernando Poeta/Henrique Assunção (Lamborghini LP560/GT3) – a 26 voltas
12- Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F458/GT3) – a 27 voltas
13- Daniel Daroz/Alceu Feldmann (Lamborghini LP560/GT3) – a 30 voltas

Classificação da categoria GT3:
1- Marcelo Hahn – 137 pontos
2- Fábio Ebrahim e Wagner Ebrahim – 122
3- Allam Khodair – 117
4- Claudio Ricci – 60
5- Julio Campos e Fernando Croce – 43
6- Rafael Derani e Henrique Assunção – 30
7 – Marcos Gomes – 20

Classificação da categoria GT Premium:
GT Premium:
1- Pierre Ventura e Cristiano de Almeida – 130
2- Marçal Melo e Alex Fabiano – 97
3- Humberto Giacomello – 66
4- Vilson Júnior e Paulo Rutzem – 37
5- Ramon Mathias – 34
6- Vinicius Roso, Felipe Roso e Fernando Poeta – 32