Kart: Marinho’s Motors comanda o show em Floripa no Sul Brasileiro

O Kartódromo dos Ingleses na paradisíaca Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, sediou no último final de semana (10 e 11/03) a primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, certame oficial da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo. E o calor reinou tanto dentro quanto fora da pista, com disputas mais que simplesmente emocionantes.

Para defender a “honra” do feroz lobo que personifica a equipe paulista Marinho’s Motors, os pilotos Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain/ Planet Kart) e Fabio Machado (Marinho’s Motors/ Planet Kart) trataram de “azular” o asfalto catarinense, conquistando ótimos resultados ao final das competições.

Na grelha da categoria Graduados A, top da modalidade no Brasil, Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain/ Planet Kart) foi o mais veloz desde o primeiro treino livre, vantagem que se consolidou no sábado (10/03) com a conquista da pole position e vitória soberana na primeira das duas baterias programadas para a rodada.

No domingo, partindo novamente da posição de honra, Machado tratou de impor forte ritmo na corrida, abrindo confortável vantagem para os demais concorrentes. Mas a poucas voltas do final teve seu kart atingido pelo do competidor Felipe Guimarães que vinha na 2ª colocação, fazendo com que o bico de seu kart caísse pelo asfalto do traçado.

Ante a falta do componente obrigatório de segurança, o piloto da Marinho’s Motors recebeu a determinação, pela Direção de Prova, de seguir para a área de reparos recolocar a peça faltante, o que determinou seu alijamento pela busca da vitória. Guimarães retornou à corrida e recebeu a bandeira a quadros na 1ª posição. Fabiano completou na 3ª colocação.

Após a prova, os Srs. Comissários Desportivos analisaram o acidente e entenderam anti-desportiva a manobra e puniram Felipe Guimarães com o acréscimo de uma volta a seu tempo total de prova. Ante a punição, Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain/ Planet Kart) ficou com o 2º posto final da bateria, a vitória na etapa e a liderança isolada na tabela de pontuação do certame.

“O Fabiano e seu kart estiveram perfeitos em todos os dias aqui em Florianópolis e a vitória final mostrou a verdade. Infelizmente houve o incidente com o Felipe Guimarães, que tentou a manobra – no mesmo lugar – que Sergio Jimenez demonstrou não dar certo o ano passado. Os Comissários agiram de forma correta e souberam dar um desfecho justo ao caso”, declarou, exultante com o resultado, Mario de Souza Jr, o Marinho, que comanda a laureada equipe.

“Mas ainda temos duas etapas para encerrar o campeonato e agora teremos de trabalhar mais ainda para manter a dianteira, afinal, agora, o objetivo dos adversários é bater nosso piloto”, complementou, ponderadamente, o preparador dos mais potentes motores da atualidade.

Senior B

Na categoria Senior B, a defesa das cores da equipe paulista coube ao veloz piloto Fabio Machado (Marinho’s Motors/ Planet Kart), irmão de Fabiano.

A exemplo de seu irmão, Fabio também foi o destaque dos treinos oficiais e, na prática classificatória, estabeleceu a pole position para a primeira bateria e na prova, “despachou” a concorrência, abrindo folgada vantagem. Todavia, na ultima volta da corrida inicial, a corrente de transmissão de seu kart rompeu-se, determinando o abandono do veloz lobo.

Ante o abandono prematuro, o piloto da Marinho’s Motors sabia que teria dificuldades na bateria final, já que largaria na 3ª posição, mas já ao final da primeira volta da corrida final, Machado já era o líder da “carrera”. Completadas as vinte e cinco voltas regulamentares, Fabio Machado foi o primeiro a divisar a bandeira a quadros, com Everson de Aquino na 2ª posição e Rubson Favoretto em 3º.

Somados os pontos auferidos, Aquino ficou com a vitória da etapa, com Fabio Machado assumindo a vice-liderança do certame.

“Foi uma pena a corrente do Fabio quebrar quando liderava a primeira bateria, mas isso faz parte das corridas e temos de aceitar. Na 2ª prova fez tudo certinho e foi para cima dos concorrentes, mostrando que tinha kart para vencer. Passou todo mundo e ficou na ponta ‘torcendo’ para o 2º colocado ser o Rubson Favoretto, que segurou bem a 2ª posição – o que nos daria a vitória na etapa – até pouco antes do final da corrida, mas o Aquino estava bem e conseguiu superá-lo”, detalhou o Chefe de Equipe.

“De qualquer forma ainda temos duas etapas para competir e espero podermos apresentar a mesma performance que tivemos aqui. O Fabio tem amplas possibilidades de conquistar seu primeiro título e vamos fazer tudo para que isso se concretize”, finalizou Marinho.

O próximo compromisso da Marinho’s Motors será no dia 24/03, na abertura do Open Masters Paulista, em Bauru (SP).

Confira o resultado da 1ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart:

Graduados A – 1ª Bateria:
1.  Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain/ Planet Kart) – (SP), 25 voltas
2.   Felipe Guimarães (DF), a 2s960
3.   João Paulo Gelain (PR), a 5s805
4.   Rodrigo Kubiczewski (RS), a 15s637
 
Pole: Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain/ Planet Kart) – (SP) – 38s316

2ª bateria:
1.   Rodrigo Kubiczewski (RS), 25 voltas
2.  Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain/ Planet Kart) – (SP) – a 9s194
3.   Felipe Guimarães (DF) – a 1 volta
4.   João Paulo Gelain (PR) – a 19 voltas

Pontuação da etapa:
1 Fabiano Machado (Marinho’s Motors/ Banco Schain/ Planet Kart) – (SP) – 20 pontos
2 Rodrigo Kubiczewski (RS) – 18
3 Felipe Guimarães (DF) – 17
4 João Paulo Gelain (PR) – 8

Sênior “B” – 1ª Bateria:
1) Everson de Aquino (PR) – 20 voltas
2) Ronaldo Necher (RS) – a 30s245
3) Fabio Machado (Marinho’s Motors/ Planet Kart) – (SP) – 1 volta
4) Rubson Favoretto (PR) – a 15 voltas

Pole: Fábio Machado (SP) – 40.724

2ª bateria Senior B:
1 Fabio Machado (Marinho’s Motors/ Planet Kart) – (SP) – 20 voltas
2 Everson de Aquino (PR) – a 20s319
3 Rubson Favoretto (PR) – a 42s038
4 Ronaldo Necher (RS) – a 1 volta

Pontuação da etapa:
1 Everson de Aquino (PR) – 20 pontos
2 Fabio Machado (Marinho’s Motors/ Planet Kart) – (SP) – 19
3 Ronaldo Necher (RS) – 16
4 Rubson Favoretto (PR) – 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *