Kart: Artur Fortunato começa temporada como favorito

Para a maioria dos pilotos brasileiros, seja no kartismo, no automobilismo ou no rallye, a temporada de competições começa apenas em fevereiro ou março, dependendo do campeonato a que cada um se propõe a disputar. Em São Paulo, as disputas no kartismo começam já neste sábado (16), quando será realizada a 1ª etapa de um campeonato com novo nome, mas fórmula antiga e vencedora.

Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) será um dos pilotos que estará na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a Copa São Paulo Light, novo nome do Paulista Light na atual temporada. E Fortunato pretende aproveitar bem sua prova de estréia em 2008. “O Artur está bem preparado para brigar pelo título este ano, não só no Light. Ele disputará os principais campeonatos do kartismo brasileiro em 2008 e pretendemos que ele seja sempre um dos candidatos às vitórias e ao título”, diz Marcelo Azevedo, da By Chico, equipe de Artur Fortunato.

2008 será o último ano do piloto de Americana (SP) na categoria Cadete, uma das portas de entrada no kartismo nacional. Por sua idade, no próximo ano Artur Fortunato deverá competir na categoria Júnior Menor, que utiliza motores 125cc. “Este é o ano do Artur”, diz Marcelo Azevedo. “A Cadete recebe pilotos que chegam ‘crus’ no esporte e que ao longo das provas vão ganhando experiência. E esta experiência que ele somou até aqui faz com que agora ele possa ser apontado como um dos principais favoritos aos títulos este ano”, aposta o chefe de equipe.

O piloto apoiado pela Dahruj Motors/ By Chico foi à pista ontem (12) para seu primeiro treino, já visando esta estréia e também sua participação no Campeonato Paulista, que terá sua primeira prova no dia 23, na mesma pista. “Fomos bem. Primeiro dia é sempre de readaptação ao equipamento, mas mesmo assim o Artur foi muito rápido, o mais rápido do dia na Cadete. Estamos confiantes”, encerra Marcelo.

A 1ª etapa da Copa São Paulo Light, promovida pela RBC Preparações, empresa que fornece os motores em sistema de sorteio, terá suas atividades oficiais disputadas no sábado. Como já é tradicional, as tomadas de tempo acontecem pela manhã e as provas à tarde.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *