F1: Lauda aponta Alonso como o melhor da atualidade

A opinião é de quem entende. Tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda considera Fernando Alonso o maior nome da categoria na atualidade. Ao contrário da opinião da maioria, a três dias do início dos primeiros treinos para o GP da Austrália, Lauda diz que a McLaren é a escuderia que sai na frente, e justamente por contar com o atual campeão.

Para Lauda, o inglês Lewis Hamilton, companheiro de Alonso na McLaren, é o melhor entre os jovens pilotos. Ao comparar Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, que mudaram de escuderia, Lauda não se atreve a prever quem se adaptará melhor.

“Temos de esperar a primeira corrida. A partir da Malásia começaremos a ver, e após a prova do Bahrein terei uma idéia mais clara da situação real”
, afirma o ex-piloto.

Lauda acha que Raikkonen pode enfrentar problemas com o brasileiro Felipe Massa no início de sua etapa na Ferrari, já que seu companheiro tem mais experiência na escuderia italiana. Ele não acha que a ausência do alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial e que deixou as pistas na última temporada, tenha deixado um espaço.

“Os campeões vêm e se vão. Pode ser que tenha um efeito na Alemanha, mas o país tem duas equipes (BMW-Sauber e “parte” da McLaren, com motores da Mercedes) e quatro pilotos no grid (Nico Rosberg, Nick Heidfeld, Ralf Schumacher e Adrian Sutil). Eles devolverão à Alemanha o interesse pela Fórmula 1″, completa Lauda, que espera uma “temporada muito empolgante”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *