F1: STR ironiza carro ‘ecológico’ da Honda

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a STR fez piada com a iniciativa “ecológica” da Honda e com a polêmica dos carros “clonados”. Com uma foto de um suposto carro de dois lugares, a equipe diz que diminuirá as emissões de gás carbônico usando apenas um carro.

No fim do comunicado, a equipe fala sério e diz que já tem um segundo carro pronto, ironizando quem disse que seu carro era uma cópia e que estava atrasado. Leia a íntegra do comunicado da STR:

“Touro vermelho ou touro verde?”

“Quando nós convidamos vocês para o lançamento do nosso novo carro, o STR2, demos a dica de que ele ficaria pronto apenas no último minuto. No evento em Barcelona, tínhamos apenas um carro e um piloto. Depois, nós fomos ao Bahrein testar, de novo, com só um carro, mas nossos dois pilotos se revezaram no volante.

As pessoas especularam que estávamos mal-preparados e com o cronograma atrasado. Mas agora podemos revelar a verdade: ao contrário das outras equipes, que apenas falam que ajudam a campanha de salvação do planeta e acreditam que podem acabar com o aquecimento global com uma pintura bonitinha, nós pegamos o touro pelos chifes e nos engajamos na campanha contra as emissões de gás carbônico.

Senhoras e senhores, apresentamos nosso novo STR2+2 e apostamos que será o carro mais ecológico do grid, com nossos dois pilotos dividindo os mesmos chassi e motor e usando apenas um reabastecimento para diminuir as emissões de gás. Acredite, este é o futuro e, um dia, todos os carros da Fórmula 1 serão constrídos assim.

(Mas, em caso da FIA considerar o carro ilegal, um segundo STR2 passou por um bem-sucedido shakedown e por um teste em Mugello na última semana e está aqui em Melbourne nos nossos boxes.)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *