F1: ‘Nelsinho não seria campeão nem com a Ferrari’, diz Briatore

O chefe da equipe Renault, Flavio Briatore, deixou claro que espera muito de Nelsinho Piquet nesta temporada. Em entrevista a uma emissora de rádio italiana, ele elogiou abertamente o espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Renault, e foi duro ao falar sobre o filho do tricampeão Nelson Piquet.

“Neste momento, ele não ganharia o Mundinal nem com a Renault nem com a Ferrari. Ele é um personagem um pouco misterioso”, declarou o dirigente da equipe francesa. “O sobrenome não vai fazê-lo mais rápido”, acrescentou Briatore em alusão ao pai de Nelsinho.

Em 2008, o jovem piloto fez sua estreia na Fórmula 1. Seu melhor resultado foi o segundo lugar conquistado no Grande Prêmio da Alemanha. No final, ele terminou com 42 pontos a menos que o bicampeão Fernando Alonso, que conseguiu duas vitórias com o mesmo R28.

“Tentei novamente desenvolver um jovem piloto e convertê-lo em um piloto consolidado”, disse Briatore. Nesta temporada, ele promete cobrar o brasileiro. “Nesse ano, ele terá que mostrar se escolhemos o jovem certo”, declarou o dirigente.

Nelsinho Piquet treinou em Jerez de la Frontera no domingo e na segunda-feira. Nos dois dias, ele terminou com o último tempo entre os oito pilotos que trabalharam. Nesta terça-feira, Fernando Alonso assumiu o volante do R29 e cravou o foi o mais rápido nas provas da manhã.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *