F1: Com ‘fé’, Rubinho já fala em ‘fazer bom campeonato’

De acordo com matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta terça-feira, Rubens Barrichello será anunciado na noite da próxima quinta-feira como piloto da equipe Brawn-F1, a sucessora da Honda. Desta forma, ele venceria a concorrência com o jovem Bruno Senna e seria o companheiro de Jenson Button.

Segundo o Estado, Barrichello está em Brackley, sede da equipe. Piloto com mais GPs disputados na história da Fórmula 1 (268), ele mediu as palavras ao comentar o assunto, mas deixou transparecer que está perto de acertar sua continuidade na principal categoria do automobilismo mundial.

“Minha fé diz que na semana que vem estarei guiando um carro competitivo nos testes de Barcelona, embora não tenha nenhum documento na mão que me garanta isso”, afirmou Barrichello em entrevista ao diário paulista. Ele ainda confirmou o encontro com Ross Brown, novo proprietário da equipe.

Entre 2000 e 2005, os dois trabalharam juntos na Ferrari. De acordo com o Estado, a confiança de Ross Brawn na sensibilidade de Rubinho para desenvolver o carro foi decisiva, já que os pilotos não poderão testar durante a temporada.

Segundo a publicação, o carro da Brown-F1 já está pronto. Nesta sexta-feira, Jenson Button faria o shakedown em Silverstone. “Se eu mesmo irei pilotá-lo, como me diz a minha fé, desde já acredito que faremos um bom campeonato”, afirmou Barrichello, confiante.

Com a continuidade de Rubinho, Bruno Senna segue afastado da Fórmula 1. Apesar da boa performance nos testes realizados na Honda no final do ano passado, o jovem foi preterido pela falta de experiência. Em entrevista ao Estado, ele lamentou o desfecho da história.

“Foi um tombo na minha vida”, disse o piloto, que teve um encontro com Ross Brown na última segunda-feira cancelado. “Me conformei já que o esquema é partir para outra”, afirmou. Ele ainda não decidiu seu futuro, mas quer se manter próximo da Fórmula 1. “O Ross Brawn quer o Rubinho”, confirmou Senna.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *