F1: 16º no grid, Barrichello reclama de falha da Honda

Eliminado ainda na primeira rodada do treino de formação do grid para o GP da Itália da Fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello reclamou de uma falha de seu Honda em sua tentativa de classificação. “Infelizmente, houve um erro de comunicação no rádio porque eu queria continuar com os mesmos pneus e colocar mais asa quando fui para os boxes”, explicou o piloto, que largará na 16ª posição.

Com o problema na comunicação, a equipe acabou trocando o jogo de pneus e fazendo exatamente o oposto do desejado por Barrichello na asa. “A escuderia estava preocupada com as temperaturas e tirou um pouco da asa. Com este acerto, o carro não funcionou para mim”.


Pior que o desempenho de Barrichello foi o rendimento de seu companheiro de equipe, Jenson Button, que largará na penúltima posição. “É uma pena, porque acho que poderíamos ter ido para a segunda sessão do treino e conseguido uma posição muito melhor na largada. Estou muito desapontado”, confessou o brasileiro.


O alemão Sebastian Vettel largará na primeira colocação. Felipe Massa começa com sua Ferrari na sexta colocação, bem à frente de seus principais adversários Lewis Hamilton (15º) e Kimi Raikkonen (14º).


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *