F1: ‘Ainda temos chance de lutar’, diz Hamilton

Na 15ª posição no grid de largada para o GP da Itália de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton preferiu manter o otimismo para a corrida deste domingo.

Atual lÁ­der do Mundial de Pilotos, ele tem apenas dois pontos de vantagem para o brasileiro Felipe Massa, que largará a prova na sexta colocação.


“É a primeira vez que isto me acontece na Fórmula 1 então, realmente, não posso reclamar”, conforma-se. “Amanhã é um outro dia e nós ainda temos chances de lutar e conquistar nosso caminho no grid”, avisa o inglês. “Farei o melhor que puder”.


Na classificação deste sábado, Hamilton acabou pagando alto preço por dois erros de estratégia. O primeiro foi a escolha errada dos pneus no começo do segunda sessão. Depois, sua demora em sair para a pista em busca dos melhores tempos.


Segundo ele, a opção de tirar os pneus de chuva no começo da segunda etapa de qualificação foi tomada em conjunto com os engenheiros da Ferrari.


“Pensamos que fosse a escolha correta no momento porque a pista estava secando, mas a aderência foi tão pobre. Quando eu saÁ­ estava começando a chover e acabei perdendo a janela quando a pista estava mais rápida; também estava difÁ­cil acertar o ponto das freadas”, resume.



Gazeta Press