Copa Vicar: Satisfeito com o carro, Justino espera boa classificação amanhã

Piloto da Equipe Hot Car Competições participou do primeiro treino livre da terceira etapa da Copa Vicar, na manhã desta sexta-feira.

A Stock Car desembarcou em Santa Cruz do Sul (RS), para a disputa de mais uma etapa da temporada. Sob um frio intenso, os pilotos da Copa Nextel, Copa Vicar e Pick-up Racing deram as primeiras voltas no circuito misto com 3.530 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz nesta sexta-feira. O piloto goiano Wellington Justino aproveitou o primeiro treino livre para testar algumas modificações no seu carro, o Chevrolet de número 26.

“O carro está muito bom. Treinamos com pneus novos, mas não tivemos tempo de checar o desempenho conforme queríamos. Demos apenas duas voltas, pois ocorreu uma bandeira vermelha”, declarou o piloto que terá uma segunda oportunidade de testar o carro, no segundo treino livre, marcado para a manhã deste sábado (16).

Segundo Justino, um bom resultado em Santa Cruz depende muito do piloto, já que a pista exige atenção especial. “O circuito é rápido e diversificado, com curvas de alta velocidade, e outras travadas. Exige bastante equilíbrio do carro. O cuidado será redobrado para não sair da pista, pois se escapar tem muita grama, barrancos e buracos”, disse.

Neste sábado acontece ainda o treino classificatório que definirá a ordem de largada da corrida de domingo (17). “Agora a equipe vai revisar tudo para os treinos de amanhã”, contou Justino que acredita que a estratégia para um bom resultado na etapa depende muito dos treinos de amanhã. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *