Stock: Maluhy estranha perda de velocidade no Q2

Equipe Tracker Racing trabalha em uma solução para seu piloto, que vai largar da 11ª posição.

Depois de encerrar a sexta-feira com o melhor tempo do dia entre os 31 pilotos, Felipe Maluhy vai largar amanhã do 11º lugar na corrida de encerramento da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car, em Interlagos. O piloto da Tracker Racing marcou 1min40s605. A pole position ficou com Thiago Camilo, da Vogel.

“Estou um pouco frustrado, porque poderíamos ter conseguido uma posição entre os 10 primeiros ou até mesmo passar para o Q3”, disse. “Mas diante do que sofremos o ano todo, primeiro por problemas de motor, e depois por causa do orçamento apertado, que nos impedia de testar uma gama maior de acertos com pneus novos às sextas-feiras, o resultado de hoje pode ser considerado satisfatório. Não estou completamente decepcionado, mas também não estou feliz”, ponderou o piloto do carro número 33.

Depois de terminar o Q1 no 12º lugar – entre os 16 que passam à segunda fase – Maluhy afirmou que seu carro perdeu rendimento. “A aderência estava muito boa, mas o carro perdia cerca de 4 km/h de velocidade final na reta. Com a pista mais seca, o rendimento ficou um pouco abaixo da média, mas vamos analisar o que pode ter acontecido”, disse.

“A estratégia é fazer uma boa largada e vou lutar para terminar entre os cinco primeiros amanhã e encerrar a temporada com um bom resultado para a equipe”, prometeu.

A largada para a 12ª e última etapa da temporada 2009 da Stock Car acontece às 11 horas deste domingo (6) com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *