F1: Silverstone deve anunciar permanência na F-1 na segunda

A novela envolvendo o futuro do Grande Prêmio da Inglaterra deve ter final feliz. Diretor do circuito de Silverstone, Richard Phillips marcou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira, quando tem tudo para anunciar que o circuito seguirá fazendo parte do calendário da Fórmula 1.

Tradicional, Silverstone recebe a Fórmula 1 desde 1987, mas perderia esse direito pelos próximos 17 anos depois que o chefão comercial da categoria, Bernie Ecclestone, assinou contrato com Donington Park. Os proprietários dessa pista, porém, não conseguiram angariar fundos para efetuar as reformas necessárias, iniciando uma polêmica que pode culminar no primeiro Mundial da história sem uma viagem à Grã-Bretanha.

As chances de isso acontecer, porém, parecem menores, visto que Phillips agendou uma conferência de imprensa no qual anunciará “o futuro de Silverstone e da corrida”. Presidente do Clube Britânico de Pilotos, Damon Hill também estará presente no evento, marcado para Londres.

No mês passado, Ecclestone havia ameaçado os dirigentes dizendo que o GP Inglês “não faria falta” à Fórmula 1. O prazo estabelecido para a resolução do imbróglio é até 9 de dezembro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *