Stock: Em Interlagos Duda é 18º e Nonô 28º

Pamplona: “uma boa estratégia de box será fundamental”.

Duda Pamplona e Nonô Figueiredo largam da 18ª e 28ª posições respectivamente, na etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada amanhã (6), no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O postulante ao vice-campeonato, Thiago Camilo foi o mais rápido e larga na pole position. Como o treino classificatório aconteceu com pista seca, situação bem diferente dos treinos livres de sexta-feira, que foram realizados sob chuva, o time de mecânicos e engenheiros teve que mudar todo o setup dos carros, para adaptá-los à nova situação.

 

Duda veio para a sessão com grandes expectativas pelo terceiro melhor tempo obtido no segundo treino livre de sexta, mas devido à virada no tempo e pela necessidade de mudança no setup, não conseguiu manter o mesmo ritmo e encerrou sua participação hoje (5), com a 18ª posição no grid.

 

Para o carioca a estratégia de box será fundamental para conseguir um bom resultado na etapa final da temporada 2009:

 

“Acredito que se escolhermos o momento certo de fazermos a parada para reabastecimento e troca de pneus, conseguiremos chegar em uma posição confortável e garantir mais pontos para a equipe.”

 

O diretor esportivo da equipe Officer Motorsport, Fábio Gaia, acredita que a mudança brusca de tempo dificultou o trabalho em Interlagos:

 

“Ontem trabalhamos bem com a pista molhada, tanto que colocamos os dois carros entre os cinco mais rápidos no segundo treino. Hoje o tempo virou e nos obrigou a começar do zero. Vamos para a pista amanhã confiantes em um bom resultado.”
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *