Stock: Ricci retorna à Copa Nextel Stock Car com a Amir Nasr

Gaúcho disputa etapa deste fim de semana no anel externo de Brasília (DF).

Menos de uma semana após conquistar o título do GT3 Brasil por antecipação, Cláudio Ricci retorna à Copa Nextel Stock Car neste fim de semana. O piloto de Passo Fundo disputa a décima etapa da temporada 2009, que acontece no anel externo do circuito de Brasília (DF), pela equipe Amir Nasr.

“Nós vínhamos conversando há algum tempo, e conseguimos concretizar um acordo para esta etapa, com grandes possibilidades de prosseguirmos juntos no resto da temporada. É uma equipe tradicional e vitoriosa, e espero que consigamos, juntos, retomar este caminho de sucesso”, comentou o gaúcho, que já disputou algumas etapas da principal categoria do automobilismo nacional em 2006 e 2007.

Acostumado a guiar o desejado Ferrari F430 no GT3 Brasil, Ricci terá duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (6) para se habituar ao novo carro da Copa Nextel, que teve inúmeras evoluções tecnológicas e carrega um potente motor V8 com cerca de 480 cavalos. “É um carro totalmente diferente do que corri anteriormente, mas não é um bicho de sete cabeças. Não acredito muito em problemas de adaptação, ainda mais pelo fato de que a pista de Brasília é simples e não exige muito”, destacou.

“O único problema é que vou correr contra pilotos que já conhecem este carro como a palma da mão, e esta chuva que teima em cair na região pode trazer um certo incômodo. Mas será igual para todos e confio no conhecimento do Amir Nasr, cuja oficina está instalada dentro do autódromo”, completou. Para esta sexta-feira, a previsão é de sol pela manhã e chuva com trovoada no período vespertino. A temperatura, no entanto, segue alta, com máxima de 29ºC.

Nesta sexta-feira, serão disputados dois treinos livres, às 12h30 e 15h20 (horário brasileiro de verão); o sábado terá mais uma prática livre, às 8h15, com a classificação marcada para as 11h40. A corrida acontece às 11h, com exibição ao vivo pela Rede Globo. A cronometragem em tempo real pode ser acompanhada por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *