Stock: Campeonato chega Á  metade da primeira fase no Rio de Janeiro

São oito provas antes da Super Final. Pilotos buscam pontos para garantir um lugar na briga pelo tÁ­tulo de 2010

A temporada da Copa Caixa Stock Car é dividida em duas fases distintas. Na primeira estão as oito provas que definirão os dez pilotos mais bem colocados e que disputarão o tÁ­tulo, na segunda, a Super Final. As quatro provas finais do calendário Londrina, Santa Cruz, BrasÁ­lia e Curitiba – apontarão o campeão de 2010, bem como todas as demais colocações dos 34 pilotos participantes. A quarta etapa, marcada para este domingo, dia 23 de maio, no Rio de Janeiro, marca a metade da primeira fase e tem grande importância para aqueles que pretende conquistar a principal categoria do automobilismo nacional.

A corrida da Copa Caixa no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, é uma das atrações do final de semana na Cidade Maravilhosa. A programação ainda prevê a terceira prova do ano da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, e a segunda etapa do Mini Challenge, o mais novo integrante da FamÁ­lia Stock Car, na primeira vez que a programação será completa. Os treinos oficiais começam da sexta-feira, com duas sessões para cada divisão, mas os motores roncaram já nesta quinta-feira com um treino extra para o Mini Challenge, que faz sua estreia no circuito carioca.

Os ingressos para o Rio de Janeiro já estão Á  venda nos canais Tickets for Fun, www.ticketsforfun.com.br, com possibilidade de compra pela internet, telefone e pontos de venda espalhados pelo paÁ­s, além de lojas da Rede Bosch Service, revendedores Goodyear, concessionárias Chevrolet e postos Esso. A relação completa dos endereços e as opções para compra estão Á  disposição no site oficial da Stock Car, www.stockcar.com.br.

A briga, como era de se esperar, segue disputada após três corridas. O paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), é o lÁ­der com 49 pontos e praticamente já garantiu uma vaga na Super final. Em segundo lugar aparece Ricardo MaurÁ­cio, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 45. Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardinho, está em terceiro, com 39.

Se a Super Final fosse agora, os dez mais bem colocados seriam estes: 1) Átila Abreu (SP), 49; 2) Ricardo MaurÁ­cio (SP), 45; 3) Max Wilson (SP), 39; 4) NonÁ´ Figueiredo (SP), 32; 5) Allam Khodair (SP), 25; 6) Julio Campos (PR), 24; 7) Daniel Serra (SP), 21; 8) Lico Kaesemodel (PR), 20; 9) Cacá Bueno (RJ), 19; 10) Felipe Maluhy, 17.

Vale ressaltar que o regulamento deste ano prevê o descarte dos dois piores resultados na primeira fase e de um na Super Final, o que deve propiciar ainda mais emoção. “Essa condição de dois descartes não deve mudar muito o panorama. No ano passado, praticamente todos os integrantes da segunda fase tinham feito duas corridas regulares e que não influenciaram na classificação. Mas vamos ver o que acontece”, destaca o lÁ­der Átila Abreu.