Stock: Campeonato chega à metade da primeira fase no Rio de Janeiro

São oito provas antes da Super Final. Pilotos buscam pontos para garantir um lugar na briga pelo título de 2010

A temporada da Copa Caixa Stock Car é dividida em duas fases distintas. Na primeira estão as oito provas que definirão os dez pilotos mais bem colocados e que disputarão o título, na segunda, a Super Final. As quatro provas finais do calendário Londrina, Santa Cruz, Brasília e Curitiba – apontarão o campeão de 2010, bem como todas as demais colocações dos 34 pilotos participantes. A quarta etapa, marcada para este domingo, dia 23 de maio, no Rio de Janeiro, marca a metade da primeira fase e tem grande importância para aqueles que pretende conquistar a principal categoria do automobilismo nacional.

A corrida da Copa Caixa no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, é uma das atrações do final de semana na Cidade Maravilhosa. A programação ainda prevê a terceira prova do ano da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, e a segunda etapa do Mini Challenge, o mais novo integrante da Família Stock Car, na primeira vez que a programação será completa. Os treinos oficiais começam da sexta-feira, com duas sessões para cada divisão, mas os motores roncaram já nesta quinta-feira com um treino extra para o Mini Challenge, que faz sua estreia no circuito carioca.

Os ingressos para o Rio de Janeiro já estão à venda nos canais Tickets for Fun, www.ticketsforfun.com.br, com possibilidade de compra pela internet, telefone e pontos de venda espalhados pelo país, além de lojas da Rede Bosch Service, revendedores Goodyear, concessionárias Chevrolet e postos Esso. A relação completa dos endereços e as opções para compra estão à disposição no site oficial da Stock Car, www.stockcar.com.br.

A briga, como era de se esperar, segue disputada após três corridas. O paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), é o líder com 49 pontos e praticamente já garantiu uma vaga na Super final. Em segundo lugar aparece Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 45. Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardinho, está em terceiro, com 39.

Se a Super Final fosse agora, os dez mais bem colocados seriam estes: 1) Átila Abreu (SP), 49; 2) Ricardo Maurício (SP), 45; 3) Max Wilson (SP), 39; 4) Nonô Figueiredo (SP), 32; 5) Allam Khodair (SP), 25; 6) Julio Campos (PR), 24; 7) Daniel Serra (SP), 21; 8) Lico Kaesemodel (PR), 20; 9) Cacá Bueno (RJ), 19; 10) Felipe Maluhy, 17.

Vale ressaltar que o regulamento deste ano prevê o descarte dos dois piores resultados na primeira fase e de um na Super Final, o que deve propiciar ainda mais emoção. “Essa condição de dois descartes não deve mudar muito o panorama. No ano passado, praticamente todos os integrantes da segunda fase tinham feito duas corridas regulares e que não influenciaram na classificação. Mas vamos ver o que acontece”, destaca o líder Átila Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *