Stock: Pista escorregadia provocou vários acidentes em Buenos Aires

Na prova em que tinha tudo para conseguir o seu melhor resultado na temporada, o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe) teve que assistir às últimas voltas da décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a beira do circuito nº 7 do Autódromo Oscar Galvez, neste domingo, em Buenos Aires, Argentina. Ele vinha brigando pela sexta posição quando foi atingido por trás e teve que abandonar.

“É frustrante um trabalho de um final de semana inteiro, com ótimas expectativas, ter tido esse final!”, exclamou. A vitória ficou com Ingo Hoffmann, após o encerramento antecipado da competição em virtude de um acidente com Gualter Salles.


Depois de ter sido o oitavo mais rápido no treino classificatório e ter participado da Super Classificação, Allam Khodair estava bastante otimista para a prova. Ele tinha ciência do bom carro que a Boettger Competições havia preparado, aliado ao jogo de pneus novos que tinha para a corrida. “O carro estava bem equilibrado e queríamos aproveitar a vantagem competitiva de ter economizado um jogo de pneus para a corrida”, comentou o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.


Na hora da prova, com a pista ainda com muitas poças d’água pelas constantes chuvas, praticamente todos os 39 pilotos optaram por largar com pneus “biscoito”, apropriados para pista molhada. Largando em décimo, Khodair foi evoluindo muito na corrida, até brigar pela sexta posição com o líder do campeonato, Cacá Bueno, em uma disputa muito limpa e honesta. “Eu estava pressionando bastante o Cacá, e antes que pudesse consumar outra ultrapassagem segura, levei uma tremenda batida na minha traseira, acabando com a minha corrida”, contou o piloto da Bennamed/Sorriso/Monroe, que foi atingido por Ricardo Mauricio, que já havia batido em Chico Serra e outros pilotos, até acabar também nas britas. 


A pista escorregadia e o acúmulo de barro no pára-brisa acabaram servindo de desculpa para muitos pilotos afoitos, que provocaram vários acidentes, com intervenção do carro de segurança e até o encerramento antecipado da competição, com o impressionante acidente de Gualter Salles, que foi tocado por trás. “O que aconteceu com o Gualtinho, poderia ter acontecido com qualquer um aqui, até eu mesmo, pois também sai rodando pela grama. A diferença é que eu tive mais sorte e não peguei nenhum obstáculo. Acho que temos que usar este acidente como um alerta e pensar mais em nossa segurança”, alerta Allam Khodair.


Allam Khodair corre na Stock Car V8 com os apoios de Bennamed/Sorriso/Monroe/ Circus Club/Keiper Recaro/Colombo/Big TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *