Kart: Pedro Rodrigues termina em segundo na 10ª etapa do Paulista

Apesar do otimismo inicial, o paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2), tricampeão Brasileiro de Kart, não atingiu seu principal objetivo – a vitória – na 10ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (28) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Porém, mesmo não tendo vencido, Pedro voltou para casa bastante tranqüilo quanto à suas possibilidades de conquistar o título, neste que é ainda considerado o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro. “Ainda temos três etapas pela frente, sendo duas delas no mesmo final de semana, em rodada dupla. Muita coisa ainda pode acontecer e, apesar de eu não ter podido vencer esta etapa, estou no páreo”, avaliou Pedro, que neste ano conquistou seu terceiro título nacional, na categoria Sudam Júnior.


Na etapa deste sábado, Pedro, que compete na categoria Júnior, largou na 4ª posição e teve que fazer um trabalho de recuperação para tentar a vitória. Dada à alta competitividade e equilíbrio da categoria, Pedro levou seis voltas até superar dois adversários para assumir a segunda posição. A partir daí, já um pouco atrasado em relação ao líder da prova, o paulista Ruiz Filho, Pedro tentou buscar a liderança da prova. “Mas não deu. O Ruiz já tinha aberto uma boa distância e, além disso, estava com um conjunto com mais rendimento que o meu. Preferi não arriscar e tratei apenas de marcar os pontos que me era possível marcar”, contou Pedro Rodrigues.


Com o resultado da prova, Pedro viu sua desvantagem em relação ao primeiro colocado na pontuação do campeonato aumentar de 1 para 6 pontos. “Ainda temos em jogo cerca de 70 pontos nestas três próximas corridas do Paulista. Ou seja, tudo está aberto e não serão estes seis pontos que me desanimarão. Agora é trabalhar bastante para descontar esta desvantagem”, finalizou, com o otimismo que lhe é característico, o representante Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2.


Confira os cinco primeiros colocados na etapa:
1 Alexandre Ruiz Filho – 24 voltas – 15:40.147
2 Pedro Rodrigues – a 2.226
3 Carlos Huertas – a 3.427
4 Victor Carbone – a 5.508
5 Luiz Felipe Derani – a 5.639

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *