Copa Vicar: Pachenki larga em sexto em Interlagos

Etapa marca a despedida da categoria. Tiago Gonçalves é o pole.

Ao estabelecer na manhã deste sábado (5) a marca de 1min43s532, média de 149,83 Km/h, o paulista Tiago Gonçalves conquistou a última pole position da história da Stock Car Copa Vicar. A categoria deixa de existir para se juntar à Pick Up Racing a partir de 2010. Gustavo Sondermann que havia dominado os treinos de ontem, vai largar na segunda posição, a um milésimo do pole (1min43s533). Wellington Justino e Julio Campos largarão em segundo e terceiro, respectivamente.

 
Da mesma forma que influiu nos treinos livres da sexta-feira, a incerteza do clima afetou a estratégia das equipes. A pista que estava molhada até 10 minutos antes do fim do treino da Stock Junior, que antecedeu a tomada de tempos da Stock Car Copa Vicar, começou a secar rapidamente. Equipes que tinham definido acerto para chuva tiveram pouco tempo para alterar o setup para pista seca. A ALM/Pachencki Motorsport foi uma delas. E perdeu posições. Diogo Pachenki, terceiro mais rápido no treino de ontem, vai largar em sexto lugar.
 
“Não houve tempo para alterar o setup inteiro”, admitiu Pachenki, citando que itens importantes, como as molas apropriadas para uso na chuva, não foram trocadas. “O carro acabou ficando com um acerto intermediário, longe do ideal para pista seca”, considerou. Mesmo assim, o piloto da Marisol/One Store projeta fazer uma corrida igual à que fez em Tarumã, última etapa disputada. “Lá, eu larguei em décimo e cheguei em terceiro. Aqui, largando em sexto, penso num pódio de novo”, planeja.
 
A nona etapa da temporada 2009 e última etapa da história da Stock Car Copa Vicar terá início às 14h30 deste domingo. A duração será de 40 minutos, com transmissão ao vivo pelo Speed Channel. As imagens serão geradas pela Master TV. Rafael Daniel, Julio Campos e Felipe Lapenna brigam pelo título. Diogo Pachenki corre de olho no vice-campeonato, ele que foi campeão da categoria em 2004. A meteorologia prevê possibilidades de chuvas rápidas na cidade de São Paulo durante o dia de amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *