Stock: Xandinho Negrão fica fora dos playoffs

Thiago Camilo (Vogel) foi o grande vencedor da Stock Var neste fim de semana em Campo Grande. Não apenas por se tornar o oitavo vencedor diferente em igual número de corridas nesta temporada, mas principalmente por ter chegado à capital de Mato Grosso do Sul empatado em pontos com Xandinho Negrão (Medley) e levado a melhor no confronto direto pela última vaga entre os 10 que decidirão o título nas últimas quatro etapas. Xandinho terminou em 10º e, sem sair do 12º lugar que ocupava, ficou fora da parte final do campeonato.

Segundo no grid, Camilo sustentou uma bela disputa com o pole Átila Abreu (AMG) e Duda Pamplona (Officer) em grande parte das 29 voltas. Tomou a ponta depois da parada obrigatória para reabastecimento e cruzou a linha de chegada pressionado pelos rivais, encerrando uma disputa repleta de toques de ambas as partes. Por sua vez, Xandinho – que partira em 4º – acabou pagando pelo tráfego pesado após o pit stop.

“A parada foi muito boa, mas talvez não tenhamos acertado na estratégia. Naquela altura da prova, nossa preocupação era o Allam Khodair, que tinha apenas um ponto a mais do que eu e vinha atrás. Deveríamos tê-lo marcado homem-a-homem e entrado na mesma hora que ele”
, analisou. “Parei logo que os boxes abriram e ele continuou com pista limpa. Voltei logo atrás do Alan Hellmeister, companheiro do Khodair, e não pude andar tão rápido quanto precisava”, acrescentou Xandinho.

Na avaliação de Xandinho, o ritmo mais forte de Khodair antes da abertura dos poderia ser compensado com uma estratégia mais eficiente. “Troquei os pneus, e ele não. Por isso, mesmo que ele estivesse mais rápido antes de entrar nos boxes, depois eu descontaria. Foi uma pena, porque o carro rendeu bem a corrida inteira.”

Decepcionado com o resultado, Xandinho prometeu manter a motivação nas etapas finais. “Independentemente do resultado daqui, estamos evoluindo e em condições de andar bem nas próximas etapas. É o que faremos”, avisou o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004. Em seu ano de estréia na Stock Car, Xandinho quer brigar até o encerramento do calendário pelo título simbólico de melhor entre aqueles que ficaram de fora da fase decisiva. O paranaense William Starostik, seu parceiro na Equipe Medley, envolvido em acidente pouco depois da largada, abandonou na primeira volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *