Stock: Pilotos fazem reconhecimento de Ribeirão Preto

Movimentação na quinta-feira foi intensa, com presença de pilotos, equipes e público

Quinta-feira costuma ser um dia tranquilo no universo das Copas Caixa Stock Car e Chevrolet Montana. No entanto, hoje foi atípico, com a presença de todos os pilotos e equipes das duas categorias, curiosos com o novo circuito de rua de Ribeirão Preto, palco da corrida deste domingo.

A pista de 2,2 km, montada na região que compreende as Avenidas Lygia Latuf Salomão e Avenida Brás Olaia Acosta, no Subsetor Sul 5, nunca esteve tão movimentada: de carro, moto ou quadriciclo, os competidores passearam a tarde toda pelo traçado. Até dois carros de Stock se fizeram presentes: o multicampeão Ingo Hoffmann andou com um showcar, enquanto Carlos Gomes conduziu o bólido do piloto fictício Gerson Gouveia, da novela “Passione”.

“Vai ser adrenalina o tempo todo. É uma pista que não permite erros e o sucesso da corrida vai depender da consciência dos pilotos”, afirmou Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), que percorreu a pista a bordo de um quadriciclo elétrico, já que é um piloto ecologicamente correto.

O traçado, estreito, assusta, mas não incomoda Rodrigo, que compete com a Montana da equipe Qualicorp Racing. “A organização está alterando algumas partes da pista com foco na questão da segurança. Tenho certeza que será um final de semana maravilhoso”, continuou o paulista, que já correu em circuitos de rua, quando a Stock Car visitou as ruas de Salvador em agosto passado.

Durante a volta de reconhecimento a bordo de seu quadriciclo elétrico, Navarro sentiu o calor humano dos locais, que acompanharam cada segundo e marcaram presença em peso nos boxes. “A recepção do público vem sendo fabulosa. O interesse é enorme, e sempre existem pessoas perguntando coisas, tirando fotos, maravilhadas com todo esse universo. Isso é muito legal”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *