Stock: GP Ribeirão Preto Stock Car. Treinos começam nesta sexta-feira

Dia será de muito trabalho para equipes e pilotos, que terão primeiro contato com o circuito de rua montado na cidade.

A Stock Car vai acelerar pela primeira vez em Ribeirão Preto, no interior paulista. Após a entrega oficial do circuito nesta quinta-feira, a sexta-feira será reservada aos primeiros treinos livres da Copa Caixa Stock Car e da Copa Chevrolet Montana. Serão três sessões para cada divisão, sendo a primeira extra justamente para o primeiro contato com os 2270 metros do circuito montado na Avenida Brás Olaia Acosta. No sábado ocorrem os treinos classificatórios que definirão os grids para domingo. A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 11h, enquanto a quarta prova da Copa Montana largará às 13h, e será mostrada pela RedeTV e Speed Channel.

A Stock Car estreia no interior paulista em um momento especial, no qual o equilíbrio e a emoção estão sobrando nas duas divisões. Na Copa Caixa Stock Car, pilotos e equipes vão embalados pela eletrizante corrida no Rio de Janeiro. Além disso, será a quinta etapa da primeira fase e aqueles que buscam uma vaga entre os dez que brigarão pelo título na Super Final tentarão um resultado positivo para marcar os importantes pontos.

Até agora, em quatro etapas, quatro pilotos diferentes subiram ao topo do pódio: Max Wilson (São Paulo), Allam Khodair (Curitiba), Ricardo Maurício (Velopark) e Felipe Maluhy (Rio de Janeiro). A liderança é do paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), com 69 pontos e já garantido na Super Final. Em segundo lugar aparece Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 48, enquanto seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, está em terceiro, com 45.

Se a Super Final fosse agora, os outros oito classificados seriam os seguintes: 4) Felipe Maluhy, 42; 5) Allam Khodair, 41; 6) Nonô Figueiredo, 39; 7) Daniel Serra, 33; 8) Júlio Campos, 32; 9) Cacá Bueno, 29; e 10) Lico Kaesemodel, 18.

A Copa Chevrolet Montana também apresenta um campeonato empolgante, com três vencedores diferentes em três provas disputadas Júlio Campos (Curitiba), Ítalo Silveira (Velopark) e Eduardo Leite (Rio de Janeiro). A primeira colocação é do paranaense Diogo Pachenki, com 54 pontos, seguido pelos paulistas Eduardo Leite, 39, e Rafael Daniel, 37.

Festa na abertura

A quinta-feira foi de festa em Ribeirão Preto, com a cerimônia oficial de entrega da pista do 1º GP Ribeirão Preto Stock Car. O evento contou com a presença da Família Gomes (Paulo, Marcos e Pedro Gomes), de Nestor Valduga, presidente do CTDN, Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, Carlos Col, também da Vicar,da prefeita Dárcy Vera, o secretário de turismo Humberto Pereira Lima, do secretário de obras Abranche Fuad Abdo e Cícero Gomes, presidente da câmara dos vereadores.

Todos estavam satisfeitos e felizes com concretização de um sonho. E fizeram questão de agradecer aos envolvidos que tornaram possível a realização de uma etapa da principal categoria do automobilismo nacional na capital do agronegócio. “Realmente estou emocionado e orgulhoso de estarmos aqui. A cidade e a prefeita nos receberam muito bem, e acolheram toda a Família Stock Car, desde nossas primeiras movimentações”, ressaltou Maurício Slaviero.

Carlos Col complementou as palavras de Slaviero. “É uma honra muito grande para a Stock Car. A cidade abraçou nossa categoria de uma maneira muito fraterna. Quero agradecer especialmente a prefeita Dárcy Vera, por sua determinação, garra e seriedade para trazer a Stock Car à Ribeirão Preto. Também sou grato por todos os profissionais, cada cidadão ribeirão-pretano que contribuiu para a realização deste sonho”, declarou Col.

A prefeita Dárcy Vera estava muito feliz. “É com grande honra e satisfação que entregamos a pista oficialmente para a realização do 1º GP Ribeirão Preto Stock Car. Estamos realmente muito felizes. E só tenho a agradecer às secretárias, e a todos que trabalharam dias e noites.Foram verdadeiros heróis. É um marco histórico para Ribeirão Preto”, enfatizou a prefeita.

Logo em seguida, os pilotos Marcos Gomes, Pedro Gomes, Betinho Gresse, Nonô Figueiredo e Cadu Pasetti, na companhia da prefeita, participaram de um ato simbólico para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o plantio de mudas de Ipês Rosa na rotatória do circuito. Ainda pela manhã, o cantor Daniel deu voltas na pista ao lado do piloto Ricardo Mauricio, em mais uma ação promocional da etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *