Stock: GP Ribeirão Preto Stock Car. Treinos começam nesta sexta-feira

Dia será de muito trabalho para equipes e pilotos, que terão primeiro contato com o circuito de rua montado na cidade.

A Stock Car vai acelerar pela primeira vez em Ribeirão Preto, no interior paulista. Após a entrega oficial do circuito nesta quinta-feira, a sexta-feira será reservada aos primeiros treinos livres da Copa Caixa Stock Car e da Copa Chevrolet Montana. Serão três sessões para cada divisão, sendo a primeira extra justamente para o primeiro contato com os 2270 metros do circuito montado na Avenida Brás Olaia Acosta. No sábado ocorrem os treinos classificatórios que definirão os grids para domingo. A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 11h, enquanto a quarta prova da Copa Montana largará Á s 13h, e será mostrada pela RedeTV e Speed Channel.

A Stock Car estreia no interior paulista em um momento especial, no qual o equilÁ­brio e a emoção estão sobrando nas duas divisões. Na Copa Caixa Stock Car, pilotos e equipes vão embalados pela eletrizante corrida no Rio de Janeiro. Além disso, será a quinta etapa da primeira fase e aqueles que buscam uma vaga entre os dez que brigarão pelo tÁ­tulo na Super Final tentarão um resultado positivo para marcar os importantes pontos.

Até agora, em quatro etapas, quatro pilotos diferentes subiram ao topo do pódio: Max Wilson (São Paulo), Allam Khodair (Curitiba), Ricardo MaurÁ­cio (Velopark) e Felipe Maluhy (Rio de Janeiro). A liderança é do paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), com 69 pontos e já garantido na Super Final. Em segundo lugar aparece Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 48, enquanto seu companheiro de equipe, Ricardo MaurÁ­cio, está em terceiro, com 45.

Se a Super Final fosse agora, os outros oito classificados seriam os seguintes: 4) Felipe Maluhy, 42; 5) Allam Khodair, 41; 6) NonÁ´ Figueiredo, 39; 7) Daniel Serra, 33; 8) Júlio Campos, 32; 9) Cacá Bueno, 29; e 10) Lico Kaesemodel, 18.

A Copa Chevrolet Montana também apresenta um campeonato empolgante, com três vencedores diferentes em três provas disputadas Júlio Campos (Curitiba), Átalo Silveira (Velopark) e Eduardo Leite (Rio de Janeiro). A primeira colocação é do paranaense Diogo Pachenki, com 54 pontos, seguido pelos paulistas Eduardo Leite, 39, e Rafael Daniel, 37.

Festa na abertura

A quinta-feira foi de festa em Ribeirão Preto, com a cerimÁ´nia oficial de entrega da pista do 1º GP Ribeirão Preto Stock Car. O evento contou com a presença da FamÁ­lia Gomes (Paulo, Marcos e Pedro Gomes), de Nestor Valduga, presidente do CTDN, Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, Carlos Col, também da Vicar,da prefeita Dárcy Vera, o secretário de turismo Humberto Pereira Lima, do secretário de obras Abranche Fuad Abdo e CÁ­cero Gomes, presidente da câmara dos vereadores.

Todos estavam satisfeitos e felizes com concretização de um sonho. E fizeram questão de agradecer aos envolvidos que tornaram possÁ­vel a realização de uma etapa da principal categoria do automobilismo nacional na capital do agronegócio. “Realmente estou emocionado e orgulhoso de estarmos aqui. A cidade e a prefeita nos receberam muito bem, e acolheram toda a FamÁ­lia Stock Car, desde nossas primeiras movimentações”, ressaltou MaurÁ­cio Slaviero.

Carlos Col complementou as palavras de Slaviero. “É uma honra muito grande para a Stock Car. A cidade abraçou nossa categoria de uma maneira muito fraterna. Quero agradecer especialmente a prefeita Dárcy Vera, por sua determinação, garra e seriedade para trazer a Stock Car Á  Ribeirão Preto. Também sou grato por todos os profissionais, cada cidadão ribeirão-pretano que contribuiu para a realização deste sonho”, declarou Col.

A prefeita Dárcy Vera estava muito feliz. “É com grande honra e satisfação que entregamos a pista oficialmente para a realização do 1º GP Ribeirão Preto Stock Car. Estamos realmente muito felizes. E só tenho a agradecer Á s secretárias, e a todos que trabalharam dias e noites.Foram verdadeiros heróis. É um marco histórico para Ribeirão Preto”, enfatizou a prefeita.

Logo em seguida, os pilotos Marcos Gomes, Pedro Gomes, Betinho Gresse, NonÁ´ Figueiredo e Cadu Pasetti, na companhia da prefeita, participaram de um ato simbólico para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o plantio de mudas de Ipês Rosa na rotatória do circuito. Ainda pela manhã, o cantor Daniel deu voltas na pista ao lado do piloto Ricardo Mauricio, em mais uma ação promocional da etapa.