Stock Light: Interlagos encerra primeira metade do campeonato

Campeonato tem apenas nove etapas e exige

dois descartes, o que aumenta a tensão na disputa.


O título da Stock Car leva cerca de oito meses para ser decidido, o que geralmente acontece somente na última etapa da temporada, por vezes envolvendo até mais de um piloto. Mas o calendário mostra que a competição não é assim tão longa. A corrida deste domingo (02), que será disputada em Interlagos (SP), é a quarta da temporada. O equivalente a 45% do campeonato, que possui apenas nove etapas. Considerando que o regulamento exige o descarte dos dois piores resultados de cada um, dá para entender porque os pilotos entram na pista como se estivessem decidindo um título por corrida.

           
Essa empolgação garante boas corridas e traz uma baita dor de cabeça aos pilotos. É preciso estar sempre atento para escapar das manobras abusadas dos adversários e evitar acidentes que comprometam a disputa pelo título. O paulista Paulo Bonifácio, que começou a temporada como um dos favoritos, segue exatamente a cartilha da cautela para se aproximar dos líderes, depois de dois abandonos em três corridas. Na única vez em que recebeu a bandeirada em 2006, em Curitiba, ficou com a segunda posição.


           
“Nós mostramos nos treinos e na prova de Curitiba que temos boas condições de brigar pelo título. Só não podemos é perder mais pontos. Acabei envolvido num acidente em Interlagos e tive um problema no carro em Campo Grande. Gastei meus dois descartes. O jeito agora é pensar apenas em chegar ao fim das provas e pontuar bem, porque temos força para isso”, afirma o piloto, que está em nono na tabela, com 20 pontos. Seus principais adversários, que comandam a tabela, ainda precisam descartar resultados.


           
O líder do campeonato é Marcos Gomes, com 50 pontos, seguido por Rafael Daniel, com 48, e Daniel Landi, com 45. “O campeonato não permite erros e estamos entrando na fase mais delicada. São seis corridas pela frente, qualquer deslize pode comprometer um ano inteiro de trabalho. E no nosso caso o plano é pontuar sempre daqui em diante”, analisa Boni, que soma quatro temporadas de experiência na Stock Car Light. A corrida deste domingo está prevista para as 11h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *