Stock Jr.: Linardi tenta superar regularidade de Collares na Classe Master

Disputa pelo título parece cada vez mais concentrada

entre Amilcar Collares, Linneu Linardi e Jason Oliveira.


O paulista Linneu Linardi foi o piloto que mais venceu pela classe Master na Stock Jr. Nas seis provas disputadas até o momento, subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio. Mesmo assim, segue na perseguição ao líder do campeonato, o carioca Amilcar Collares, que ganhou apenas uma vez mas leva vantagem por ter somado pontos em todas as etapas. Na rodada dupla deste fim de semana, em Interlagos (SP), a estratégia de Linneu Linardi para recuperar a ponta na tabela é superar a regularidade do adversário com mais uma seqüência de vitórias. Ele ganhou as últimas duas provas, em Campo Grande (MS).

           
“Fomos para Campo Grande com a necessidade de vencer as duas corridas, em razão do abandono em Curitiba. Conseguimos atingir nossa meta e agora o objetivo é recuperar a liderança”, afirma o piloto, que antes de correr na Stock Jr. fez toda a sua carreira nas categorias de monoposto, passando pela Fórmula 3 Sul-Americana e Fórmula 2000 Canadense. O que aumenta ainda mais a expectativa de Linneu Linardi é voltar ao circuito que ele conhece melhor no calendário. “Conseguimos um bom desempenho aqui no início do ano, mesmo sem conhecer o carro. Agora tem tudo para ser ainda melhor”.


           
Linneu Linardi ainda não aparece com o primeiro lugar na tabela, mas de acordo com o regulamento ele pode se sentir um pouco mais confortável. É obrigatório o descarte do pior resultado de cada piloto. No caso, Amilcar Collares leva desvantagem. A classificação, sem o pior resultado dos dois, deixaria Linneu Linardi em primeiro lugar. Por enquanto, Amilcar Collares tem 305 pontos e Linneu Linardi aparece em seguida com 271,5 pontos. Serão duas corridas no fim de semana. Uma no sábado, às 14h40. A outra no domingo, às 10h25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *